site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Mario Filippo Júnior, vice-presidente da Riotur0 comentário

Entrevista

Publicado em 30/08/2017 13:34

Mario Filippo Junior, vice-presidente da Riotur
 

Foto: Riotur © Alexandre Macieira

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ promoveram em Goiânia nesta quarta-feira (30), o road show #vemprorio. Convidados da imprensa puderam conhecer o novo cenário do turismo carioca, um ano após as Olímpiadas, em café da manhã realizado no Castro´s Park Hotel. Além de Goiânia, receberão a programação as cidades de Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Conversamos com Mario Filippo Junior, vice-presidente da Riotur, sobre turismo no Rio de Janeiro. Aperte o play!


Confira na íntegra




Por que Goiânia foi uma das cidades escolhidas para receber o road show #vemprorio?

Goiânia é um dos principais emissores de turistas pra cidade do Rio de Janeiro, então merece toda a nossa atenção, todo o nosso carinho e por isso foi escolhida pra começar esse road show que vai circular as principais capitais de todo o país.


Após a realização da Olimpíada, conseguimos ver que os moradores da cidade e os turistas têm conseguido se beneficiar de alguns legados, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o novo trecho do metrô pra Barra e a revitalização da Praça Mauá, área do Boulevard Olímpico. Temos mais legados funcionando bem na cidade?

Eu acho que mobilidade é um dos maiores legados, porque interfere na rotina do cidadão, do morador, dos turistas. Então tem os modais, o VLT, o BRT, BRS, a extensão do Metrô, a gente tem as novas vias Transolímpica, Transcarioca, o novo elevado do Joá, mas sem dúvida alguma, também, os equipamentos que ficaram pra cidade, o próprio Parque Olímpico, a gente tem o Museu do Amanhã, o Museu de Arte, o novo Boulevard Olímpico, o Aquário, o AquaRio, então eu acho que a cidade, além de toda essa infraestrutura, todos esses equipamentos novos entre obras e os novos centros de convenções, os novos hotéis, eu acho que isso tudo aumenta, também, a estima do carioca, a estima do cidadão e impulsiona, ainda mais, o desejo das pessoas em conhecerem a cidade por todos esses benefícios.


O Rio de Janeiro irá receber em setembro mais uma edição do Rock in Rio. O que a Riotur teria a dizer aos turistas que já estão com os ingressos comprados? Este ano, em razão da mudança de lugar do festival, o público poderá utilizar transporte público no deslocamento. A dúvida é: como será a segurança dos passageiros para chegarem aos hotéis e residências de madrugada, após o desembarque nas estações? Haverá policiamento especial nas ruas da cidade de madrugada?

Com relação ao Rock in Rio existe uma preocupação imensa, não só dos organizadores, mas de todos os órgãos públicos, da prefeitura, do Estado, dos órgãos de segurança. As reuniões pra definir a estratégia de operação para o evento acontecem semanalmente, reunimos todos os órgãos envolvidos, então, sem a menor dúvida, os turistas, os cidadãos cariocas, todo mundo que for curtir o festival, o festival tá imenso, tá maior, está mais bonito, o Parque Olímpico vai ser uma linda Cidade do Rock, as pessoas podem ir com espírito de alegria, de festa, sem preocupação, porque está tudo mundo empenhado numa organização impecável pra oferecer um festival maravilhoso e uma cidade apta pra sediar tudo isso e mostrar o que ela tem de melhor.


Que recado você gostaria de deixar para os goianos sobre o turismo no Rio?

Eu acho que é isso. A tradição de receber o goiano já é muito antiga. Os cariocas já têm uma afinidade muito grande com os goianos, já têm um carinho, já têm uma tradição da acolhida. Eu acho que é renovar esses votos, que é mostrar e dizer que a cidade continua querendo, desejando e construindo oportunidades pra que os goianos possam sentir que o Rio de Janeiro é a segunda casa deles, que está ali a cidade pronta, preparada pra receber todo mundo de Goiânia, com muita atenção, com muita segurança, com muito respeito, pra que a gente possa fortalecer ainda mais o turismo no nosso país e entre as nossas cidades. Eu acho que é isso. Goianos, sejam bem-vindos ao Rio de Janeiro hoje e sempre!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]