site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Black Friday: como se proteger de golpes na internet?0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/11/2017 07:23

 

De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 40% da população pretende fazer compras na oitava edição da Black Friday, que irá ocorrer na sexta-feira (24).

 

As promoções são um atrativo para quem aguarda a data para adquirir produtos por um preço mais baixo, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de efetuar a compra, principalmente pela internet. Segundo o advogado especialista em Direito Digital, Rafael Maciel, o risco de golpes cibernéticos aumenta nesse período porque os consumidores não tomam as precauções necessárias, fazendo com que os seus dados pessoais e bancários caiam nas mãos de criminosos. 

 

“O primeiro passo para evitar prejuízos é analisar a reputação da loja em sites de reclamações e nas redes sociais da empresa. A atenção aos detalhes também é fundamental, por isso é necessário conferir se o endereço da página é criptografado (com cadeado no navegador) e foi digitado corretamente”, destaca o advogado.

 

Outras ações que contribuem para uma maior segurança do consumidor nas compras virtuais são: 

  • Observar se há erros ortográficos nas informações sobre o produto, pois as lojas confiáveis dificilmente erram nesse aspecto.
  • Verificar se no link do site acessado consta o protocolo “https” antes do “www”, o que significa que o site pagou pelo certificado de segurança e atesta a proteção dos dados do cliente por meio de criptografia. Essa medida serve para que as informações dos cartões de crédito não sejam clonadas ou roubadas.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]