site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Projeto #GarotasDoFuturo oferece aulas gratuitas para jovens0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/03/2018 08:51

 

A última turma do projeto #GarotasDoFuturo será realizada no sábado (17), em Goiânia. Inspirado no projeto Made With Code, que é desenvolvido em todo o mundo com o apoio do Google, o evento visa estimular o interesse das mulheres pelas áreas de programação e robótica.  
 
 
A atividade será promovida gratuitamente pela escola Ctrl+Play para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. Para o próximo sábado, 17 de março, as  interessadas em participar podem se inscrever pela internet, no link https://goo.gl/eyLPBA. As aulas serão ministradas por períodos de 1h30 e cada garota poderá escolher o melhor horário durante o dia para conhecer mais sobre a programação de games e aplicativos. 
 
 
A organizadora do evento em Goiânia, a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira diz que o Made With Code permite o ensino de princípios das ciências da computação para meninas com um acesso rápido e simples. Utilizando de programação por blocos, a ferramenta oferece um guia de ensino por meio de atividades lúdicas, que vão desde design de roupas até mix de batidas de música. Em Goiânia, ela conta que a ação está sendo desenvolvida em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A primeira turma ocorrei no sábado passado (10) e atraiu dezenas de garotas para a unidade.
 
 
Durante as aulas gratuitas, as garotas vão conhecer as carreiras que podem ser seguidas nas áreas de tecnologia, jogos robótica e engenharia de software, os exemplos de mulheres pioneiras em inovação e também vão programar dois projetos. Vanessa diz que a presença de mulheres na área das tecnologias é pequena em todo o mundo. Levantamento feito pela Google aponta que nos Estados Unidos apenas 1% dos estudantes das áreas de Ciências da Computação é formado pelo público feminino. 
 
 
Em Goiânia, a escola especializada em robótica e programação conta que a presença de alunas ainda é bem menor do que de alunos. Atualmente, entre os matriculados da Ctrl+Play, 86% são garotos e apenas 14% meninas. Além do evento #GarotasDoFuturo, a escola também oferecerá descontos especiais de 15% nas matrículas de meninas durante todo o mês de março. 
 
 
Serviço:
Evento #GarotasDoFuturo
Aulas gratuitas de programações de jogos e aplicativos
Data: 17 de março (sábado)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Ctrl+Play Goiânia, Avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras
Inscrições: https://goo.gl/eyLPBA 
Informações: (62) 3637-1270 / 9993-1270
A última turma do projeto #GarotasDoFuturo será realizada no sábado (17), em Goiânia. Inspirado no projeto Made With Code, que é desenvolvido em todo o mundo com o apoio do Google, o evento visa estimular o interesse das mulheres pelas áreas de programação e robótica.  
 
 
A atividade será promovida gratuitamente pela escola Ctrl+Play para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. Para o próximo sábado, 17 de março, as  interessadas em participar podem se inscrever pela internet, no link https://goo.gl/eyLPBA
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]