site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

16ª Goiânia Mostra Curtas premia vencedores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/10/2016 08:10

 

O filme O Delírio é a Redenção dos Aflitos (PE), com direção de Fellipe Fernandes, e o documentário Mademoiselle do Rap (GO), dirigido por Raphael Gustavo da Silva, foram eleitos os melhores filmes da 16ª Goiânia Mostra Curtas. A cerimônia de premiação foi realizada no último domingo (9), no Teatro Goiânia.

 

Os premiados foram contemplados com produtos e serviços concedidos por empresas da indústria cinematográfica. “A intenção é estimular e fomentar a produção de novos curtas-metragens”, conforme destacou a diretora geral, Maria Abdalla.

 

O Delírio é a Redenção dos Aflitos ganhou na categoria de Melhor Filme da Mostra Brasil. O filme de ficção narra a história de Raquel, uma moradora de um prédio-caixão condenado por risco de desabamento. Última residente a permanecer no edifício, a protagonista precisa se mudar o quanto antes para garantir a segurança de sua família.

 

Para eleger o filme, os jurados consideraram a potência da linguagem cinematográfica, o domínio narrativo e a criação de um preciso diálogo entre personagem e espaços.

 

Já o goiano Mademoiselle do Rap é um documentário que mostra a vida e trajetória de Lulu Monamour, que se auto-intitula o primeiro rapper gay do Brasil. O júri destacou que a obra trata de questões afirmativas urgentes e traz força e carisma na personagem central.

 

Os filmes foram exibidos entre os dias 4 e 9 de outubro, em 14 sessões gratuitas no Teatro Goiânia. Neste ano, houve um recorde de inscritos: o festival recebeu mais de 1400 mil submissões de 23 Estados e Distrito Federal, tendo selecionado 81 para compor as cinco mostras.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]