site logo
 

PUBLICIDADE

img

9º DIGO está com inscrições abertas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/04/2024 02:57

 

Foto: Cleiton Mendes


A 9ª edição do Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás está com inscrições abertas para filmes. O tema deste ano é "Eu Digo amor é amor", que levanta a discussão sobre os romances LGBTI+ não serem considerados amor, e esse fato acaba inviabilizando toda a história romântica desses casais. O evento acontece no mês de julho, em diversos teatros de Goiânia.

 

O DIGO foi aprovado no Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. De acordo com o diretor do festival, Cristiano Sousa, este ano, o festival promete uma experiência ainda mais emocionante e diversificada! ‘‘Além das mostras competitivas de filmes internacionais, nacionais e goianos, estaremos orgulhosamente recebendo mostras de festivais LGBTI+ da Argentina, Peru e Colômbia. Este ano, o DIGO não apenas oferecerá troféus como também premiará financeiramente diversas categorias.”, enfatiza Cristiano.

 

Além da exibição de filmes, o festival contará com mesas de discussões e atividades integradas às artes, incluindo música, teatro, dança e literatura. O objetivo é promover a diversidade, a inovação e o amor sem preconceitos ou restrições em um espaço seguro e de networking.

 

“Estamos preparando muitas novidades emocionantes para o público, incluindo o lançamento do Prêmio Digo Literário, uma oficina literária interessante, podcast ao vivo, além de um encontro de festivais de cinema da América Latina. Teremos também ensaios acadêmicos, espetáculos de teatro inéditos e muito mais. A partir desse movimento, esperamos gerar ações importantes que coloquem Goiás no mapa como um espaço vital e influente para a diversidade. Será transformador como sempre”, explica o diretor do DIGO.

 

O festival busca filmes, curtas de até 25 minutos e longas-metragens realizados a partir de 2023 que tratem da questão da diversidade sexual e de gênero. Os filmes inscritos não podem estar disponíveis na internet. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de maio.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]