site logo
 

PUBLICIDADE

img

Arte Plena inaugura espaço cultural0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/11/2019 03:16

 

A Arte Plena Produção em Cultura irá inaugurar um espaço plural de arte neste sábado (9), no Setor Sul. A Arte Plena Casa Galeria funcionará na Rua 89, nº 546. O evento de abertura será realizado das 10h às 16 horas. Já o funcionamento da casa será segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 19h, e, aos sábados, das 10h às 13 horas.

 

“A galeria será um espaço de negócios em arte, mas, antes disso, um espaço de conceito”, explica Sandro Tôrres, um dos sócios, ator, escritor, artista visual, produtor e Mestre em história. A ideia é contar com essa credibilidade de mercado adquirida nos 12 anos de atuação e reunir tudo em um só lugar: galeria, escritório de arte e arquitetura, espaço de formação e encontros. Sandro emenda dizendo: “Além do acervo diversificado, com uma gama de serviços, mas, principalmente, contamos com a credibilidade da classe artística. Podemos oferecer ao público, portanto, propostas exclusivas de produção, como séries especiais de obras, tiragens exclusivas, momentos de encontro com os artistas, orientação profissional para potenciais colecionadores e compradores de arte em geral”.

 

Ao lado de Sandro Tôrres, está a produtora executiva de todos os projetos da empresa, Wanessa Cruz, administradora de empresas e responsável pelas estratégias e contatos com parceiros. Completa o time Arte Plena a arquiteta urbanista Anna Carolina Cruz, designer, responsável pela expografia dos projetos.  O trio se diz pronto e afinado para essa nova etapa da empresa, uma reinauguração do formato de portas abertas ao público, já que a Arte Plena começou em 2007 como um espaço cultural misto, na Rua 88, endereço que sediou exposições, pocket shows e festas temáticas. A galeria continua na região do Setor Sul, mas agora na Rua 89.

 

Sobre a nova galeria, Wanessa comenta: “O conceito de galeria vai além de um espaço com paredes cheias de quadros. Claro que a principal finalidade de uma galeria é o comércio de obras de arte, mas o papel de uma galeria no Brasil transcende o aspecto comercial e passa a atender uma demanda reprimida de espaço de discussão, disseminação, exposição e produção de arte. Quanto mais conceituada a galeria, maior a responsabilidade com o cenário da produção cultural, primeiro com o fomento da produção artística, segundo com o trabalho de formação, ação educativa, registro, difusão e manutenção de acervos, tanto para o mercado primário quanto secundário da arte”.  

 

A Arte plena Casa Galeria irá abrir as portas com uma coletiva de artistas dos mercados primário e secundário, alguns consagrados e outras apostas a colaboração do curador Gilmar Camilo - Diretor da Vila Cultural Cora Coralina – para compor a lista. Não há estilo definido de arte na galeria; a pretensão é, segundo os sócios, trabalhar com artistas profissionais de qualidade e comprometimento com a carreira. Fazem parte da exposição inaugural nomes nacionais como Daniel Acosta, Aldemir Martins, Carlos Scliar, Almandrade, Rubem Valentim, Guilherme Calegari, Fayga Ostrower, Emanuel Araújo, Inos Corradin e locais como Pitágoras, Marcelo Solá, Rogério Milani, Adriana Mendonça, Sandro Tôrres, Rodrigo Flávio, Flávia Fabiana, Juliano Moraes e outros.  A exposição permanecerá aberta à visitação de segunda a sábado (conferir horários nas redes sociais da galeria), paralelamente ao bureau de negócios e produção.

 

Serviço

Inauguração Arte Plena Casa Galeria

Data: 9/11

Horário: 10h às 16h

Local: Arte Plena Casa Galeria, Rua 89, 546, Setor Sul

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]