site logo
 

Baixista Michael Pipoquinha se apresenta no Goyaz Festival0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/04/2018 07:46

Pipoquinha
 

O jovem cearense de 22 anos, Michael Pipoquinha, é o mais novo fenômeno baixista da atualidade dentro e fora do Brasil. Ele será uma das atrações do Goyaz Festival. Em Goiânia, o artista fará um show especial ao lado de outro grande instrumentista, Arismar do Espírito Santo. A apresentação será no dia 28 de abril (sábado), a partir das 21h. A entrada será gratuita.

 

O nome artístico de Michael Pipoquinha não tira a seriedade do músico, que desde os 11 anos se apresenta profissionalmente. Nasceu em 1996 na cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará, e foi lá em sua terra natal que deu os primeiros passos para a carreira de músico. Começou como bolsista no Projeto “Cultivando Talentos”, no Conservatório Alberto Nepomuceno. Lá ele teve as primeiras aulas de piano, percepção e coral onde conheceu e assumiu seu amor pela música brasileira, em especial a música Nordestina.

 

Ainda novo, conheceu Artur Maia, um dos expoentes do contrabaixo Nacional, ídolo que depois se tornou amigo de Michael. A partir daí, passou a despontar como baixista, participando de importantes Festivais de Música Instrumental ao lado de grandes nomes da Música Nacional, como Nelio Costa, Artur Maia, Jeferson Gonçalves e Big Time Orquestra.

 

Todo seu talento foi destaque no quadro “De olho nele” do Domingão do Faustão, quando impressionou o país todo com apenas 13 anos.

 

Em 2014 lançou seu primeiro disco intitulado Cearencinho. Com este disco, Michael Pipoquinha viajou por todo o Brasil com shows de divulgação deste trabalho autoral. No ano seguinte, o músico fez sua primeira viagem à Europa, convidado a participar do programa “We´vegot a talent”, onde apresentou temas autorais do álbum Cearencinho ao lado da renomada Big Band WDR, em Colônia, na Alemanha. Lá ficou amigo do multi-instrumentista inglês Jacob Collier, um dos mais celebrados nomes do Jazz.

 

Recentemente fez outra turnê pela Europa onde se apresentou ao lado do violonista Cainã Cavalcante no Festival Rigas Ritmi, na Letônia, fazendo também workshops pela região. Apresentou-se ainda com a cantora Denise Macedo no Araburg Soiree, na Áustria.

 

Confira a programação completa do festival:

26/04 (quinta-feira)
20h30 - Abertura da Orquestra Filarmônica de Goiás

 

27/04 (sexta-feira)
20h – Marcelo Maia e Banda do Peçanha

21h – David Feldman Trio
22h30 – Hermeto Pascoal & Grupo

 

28/04 (sábado)
20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo
22h30 – Funqquestra

 

Serviço:
Goyaz Festival – Festival de Música Instrumental

Data: 26 a 28 de abril
Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central
Entrada: gratuita
Mais informações: http://goyazfestival.com.br/

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]