site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Castro´s comemora 30 anos em noite de festa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/11/2016 10:01

 

O Castro’s Park Hotel irá realizar um jantar especial no dia 8 de novembro para celebrar os seus 30 anos de serviços em Goiânia. A abertura do hotel ocorreu em 7 de novembro de 1986. Na ocasião, inclusive, Olavo de Castro, seu fundador, fazia aniversário. 

 

Durante o jantar para imprensa será apresentada uma edição especial do cardápio do Restaurante Ipê, intitulado O Melhor dos 30, que traz oito pratos célebres entre entradas, pratos principais e sobremesas que ficaram marcados ao longo da história do hotel.

 

No menu comemorativo, que poderá ser degustado pelos próximos três meses no Restaurante Ipê, pratos com tanta história quanto o próprio hotel, como o steak de fraldinha ao Castro's, um dos primeiros pratos a entrar no cardápio do Restaurante Ipê há 30 anos e que leva o nome do hotel e a salada de camarões e aspargos, lançada ainda na primeira década do hotel. Ou ainda o pirarucu à Fontenele – peixe grelhado com molho de queijo, alho poró e champignon, acompanhado de farofa de banana da terra - prato que leva o nome do sub-chef Cláudio Fontenele, criador e colaborador do hotel há 25 anos.

 

A nova carta também traz algumas homenagens, como o medalhão Serra Negra - filé ao molho de vinho e jabuticaba acompanhado de legumes ao estilo espaguete e risoto de tomate cassé -, prato que leva o nome de uma das antigas fazendas da família Castro. E, como sobremesa, a campeã em pedidos na confeitaria do hotel, a torta baião de dois, que combinada com sorvete de creme. “A intenção é mostrar para os clientes novos a qualidade e a tradição do nosso restaurante, e agradar aos clientes antigos, saudosos de pratos que marcaram época”, explica o chef de cozinha Valdeson Ferreira, que comanda a cozinha do hotel.

 

Na ocasião também será lançada cerveja comemorativa à data em parceria com a Cervejaria Colombina. Intitulada Colombina Braveza, a bebida leva jabuticaba e foi batizada com o nome de outra fazenda da família Castro, que forneceu os recursos financeiros necessários para a construção do hotel.

 

O sommelier de cervejas da Colombina, Alberto Nascimento, explica que a Braveza é do tipo blond ale do Cerrado, com aroma frutado e rico, levemente condimentado. Tem coloração rosada e espuma alva e com boa formação. A bebida é considerada leve, com final seco e caráter frisante, bem gaseificada. O retrogosto é suave e de final rápido. “Esse tipo de cerveja é ideal para harmonizar com pratos mais gordurosos e com carne branca, um ótimo exemplo é o pirarucu à Fontenele”, afirma.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]