site logo
 

PUBLICIDADE

img

Centro Cultural Octo Marques inaugura exposição de Hal Wildson0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/03/2019 12:47

 

O Centro Cultural Octo Marques receberá  a exposição Casa Colagem, do artista visual Hal Wildson, a partir da próxima quarta-feira (27).  A abertura será às 19h30, com a presença do secretário de Cultura, Edival Lourenço, superintendentes e equipe da Secult Goiás, além do público em geral. A exposição ficará em cartaz para visitação de 28 de março a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 as 12 e das 14 às 17 horas, com entrada gratuita, na Galeria Frei Confaloni.

  

Hal Wildson nasceu em Aragarças (GO) e esta é a primeira vez que ele expõe em Goiânia a mostra Casa Colagem. São cerca de 105 obras de pintura, colagem, bordados, desenho, fotografia, que segundo o artista, representam os 10 anos de sua carreira. A mostra é uma homenagem que ele faz para a avó, com ele vivia.

 

O processo artístico com colagem começou de forma instintiva e autodidata, quando ele decidiu dar nova vida às paredes de sua humilde casa, que precisavam de uma reforma. Ele usou páginas de livros e revistas. A inspiração para suas obras veio do Rio Araguaia, seu vizinho, assim como a natureza abundante que o cercou desde muito cedo.

 

Hal também desenvolve variadas plataformas e materiais, utilizando-se da tecnologia em quase tudo que produz,  além de colagens orgânicas (feitas com materiais orgânicos como galhos de árvore, folhas e etc.) e ainda, intervenções urbanas interativas. Um feito que tem lhe rendido reconhecimento nas mídias sociais, dentro e fora do país.  Ao longo de sua trajetória,  ele resume seu trabalho como resultado de uma mistura de colagem manual, digital, desenho manual, literatura e fotografia, o que ele chama de “Poesia Visual”.

 

Hal mora atualmente em Goiânia. Em 2017, o artista foi convidado para expor em Londres e em Nova York, e em 2018, em Xalapa, cidade do México, além de exposições que ele realizou por todo o Brasil, e em espaços culturais de Goiânia. Em seu currículo somam ainda uma parceria com a banda Natiruts, com a criação da capa e arte de Bundles do novo disco “I Love”, e um bate-papo artístico para a capa do último disco de Djavan.

 

Hal também brilhou no Carnaval de 2019, ilustrando com sua arte de “amor, raízes ancestrais e trama de afeto”, como ele mesmo define, tanto na fachada, como nos interiores, em gigantescos painéis, o camarote do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a convite do arquiteto Rodrigo Danelli. Hall vive exclusivamente da sua arte. 

  

Serviço:
Exposição: Casa Colagem, com o artista Hal Wildson

Abertura: 27/3 (quarta-feira), às 19h30
Visitação: De 28/3 a 31/5, das de segunda a sexta-feira, das 9 as 12 e das 14 às 17h
Local: Galeria Frei Confaloni, do Centro Cultural Octo Marques, Mezanino do Edifício Parthenon Center, Rua 4, nª 515, Centro; Goiânia
Entrada gratuita
Informações: (62) 3201-4610/4695 e  (62)-9 961-13762

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]