site logo
 

PUBLICIDADE

img

Club des Sommeliers lança vinhos italianos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/05/2018 08:55

 

O Club Des Sommeliers lançou uma nova linha de vinhos italianos. Oriundos da região de Puglia, Lazio e Toscana, os produtos já estão disponíveis nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o País.

 

Elaborados pela Vinícola Castelani, a linha conta com sete produtos. “Os vinhos italianos então entre os preferidos dos brasileiros. Os rótulos deste país são ecléticos e podem ser harmonizados com diversos tipos de comida”, explica Carlos Cabral, enófilo responsável pela curadoria e seleção do portfólio de Club des Sommeliers.

 

Os rótulos custam entre R$ 32,90 e R$ 39,90 e podem ser encontrados com exclusividade em toda a rede Extra (super e hipermercado, Mini Extra e e-commerce) e Pão de Açúcar (supermercados, e-commerce e Minuto Pão de Açúcar).

 

Confira os lançamentos:

 

Negroamaro i Puglia Castelani: Uva emblemática da Região da Puglia (Itália). Origina vinhos robustos na cor e no paladar. Trata-se de um vinho longevo, e o tempo só lhe destaca as qualidades superiores. Ideal para o acompanhamento de massas recheadas temperadas com distintos molhos de sabores marcantes e carnes assadas ou cozidas. Recomenda-sedegustar em taças de bojo bem largo para melhor oxigenação do vinho. 


Primitivo IGT – Puglia: 
Vinho jovem, rico em cor e aromas distintos que lembram especiarias e alcatrão. Tem taninos marcantes quando jovem. Ideal no acompanhamento de pizzas, massas diversas e carnes em geral. Degustar em cálice médio bojudo. 

 

Frascati: Vinho oriundo das cercanias de Roma, elaborado com as uvas Malvasia di Candia, Malvasia do Lazio e Trebbiano Toscano, tem cor palha clara, é jovem e fresco, sua acidez o torna muito agradável para acompanhar entradas, saladas, peixes, e carnes brancas. Deve ser degustado gelado em taças com a boca mais fechada para concentrar os aromas. 

 

Nero D’Avola Terre Siciliane – IGT: Vinho de cor ruby intenso e brilhante. Apresenta aromas de alcaçuz, menta e frutas vermelhas maduras, como amora e mirtilo. Taninos elegantes que proporcionam um longo e agradável retrogosto. Acompanha massas em geral e assados de carnes nobres, como o cordeiro. Degustar em taça bojuda de vinho tinto. 

 

Pinot Grigio Delle Venezie – IGT – Rose: Esta uva é uma mutação da Pinot Noir, o que explica sua cor rose brilhante. Tem aromas delicados de flores e frutas vermelhas como cerejas. Na boca é harmônico, tendo um paladar aveludado com excelente acidez. Ideal para acompanhar as entradas, sopas, saladas e carnes brancas. 

 

Pinot Grigio Dele Venezie IGT: Toda a pujança desta casta esta presente neste vinho de cor amarelo-palha com tons esverdeados. Tem aromas delicados que lembram flores silvestres e frutas frescas. Seu sabor é harmônico e elegante, com bom retrogosto. As saladas, sopas, frutos do mar e carnes brancas são a sua gastronomia recomendada. 

 

Chianti DOCG – Castelani: Grande Embaixador da Toscana, este vinho Chianti DOCG expressa toda a alma desse nobre caldo Toscano. Oriundo de um corte bem harmônico das uvas Sangiovese, Ciliegiolo e Canaiolo, apresentam a cor rubina clara brilhante e aromas delicados de violeta e cerejas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]