site logo
 

PUBLICIDADE

img

Diretor Duda Paiva promove imersão ao teatro animado 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/02/2018 07:05

 

O coreógrafo e diretor Duda Paiva irá realizar o workshop A Pontuação do Objeto, no Centro Cultural UFG, entre os dias 26 de fevereiro a 23 de março. Na ocasião, o artista irá expor a sua metodologia de trabalho junto com outros profissionais convidados, com foco no corpo, voz, movimento e outros instrumentos narrativos. As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou pelo telefone (62) 32096251, até o dia 26 de fevereiro.      

 

Há 25 anos em Amsterdam, na Holanda, onde criou a Duda Paiva Company, o artista goiano é referência no teatro de animação da Europa, onde mistura dança contemporânea e manipulação direta de esculturas feitas de espuma de borracha, os seus bonecos. Usa também o movimento e a voz como instrumentos narrativos dentro da coreografia. Nas aulas, sempre de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, serão apresentados aos alunos a técnica com qual o artista trabalha A Pontuação do Objeto.

 

Ao longo do workshop, Duda convidará professores da área da dança e teatro para uma troca de aprendizado e profissionalização, como os profissionais Adriano Bittar, Alexandre Ferreira, Vanessa Bertolini e Kleber Damaso. Experimentações e aprendizado serão postos em cena. "É teatro, dança, animação. Consiste em usar o corpo do manipulador como uma plataforma dançante para o boneco e vice-versa. Explora também o espaço para inspirar a imaginação e a criatividade dos participantes", explica o profissional.

 

Duda atuou durante muitos anos na Quasar Cia de Dança, no Balé do Estado de Goiás e no projeto original Martim Cererê. Atualmente se divide entre direções do repertório de espetáculos da DPC e nos palcos, em festivais de todo o mundo. 

 

A presenca do artista Duda Paiva em Goiania para o workshop é possível através do apoio do FPK, Fonds voor de Podium Kunst, do governo holandês.

 

Serviço:
Data: 26 de fevereiro a 23 de março

Horário: 14h às 18h
Local: Centro Cultural UFG (CCUFG), Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário, Goiânia (Praça Universitária)
Preço: R$350 (inteira) / R$175 (meia)
Forma de pagamento: Presencial, no dia 26 de fevereiro, entre 14h e 18h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]