site logo
 

Ensaio fotográfico exalta a beleza negra0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/11/2017 06:55

Juliana Ribeiro e Juliana Martins
 

Geovanna Cristina


Mulheres do dia a dia, mulheres com identidade, mulheres negras, mulheres bonitas, mostrar a beleza das mulheres negras por meio das lente de uma câmera fotográfica é a proposta da Geovanna Cristina. A fotógrafa fez o ensaio "Mulheres negras também têm seu brilho", que pode ser conferido durante a Semana de Arte Negra, na Assembleia Legislativa de Goiás. O evento será realizado de 20 a 23 de novembro e também contará com a Feira Preta, feira do empreendedor negro com artesanatos, comidas típicas, shows, desfile de cabelos encrespados e roda de samba.
 
 
“Era um sonho realizar o editorial. Ainda não entendo porque há segregação também na beleza negra. As mulheres têm charme, beleza e carregam a negritude como resistência à tantas discriminações impostas pela sociedade”, registrou Geovanna. O registro foi realizado em um condomínio horizontal da cidade e contou com maquiagem de Giovana Araújo e produção de Clau Oliveira. “A ideia foi exaltar e exibir o belo em diversos biótipos e suas características marcantes, como o cabelo afro, traços faciais e o sorriso largo que é uma característica que percebi que todas têm”, apontou a fotógrafa. 
 
 
As modelos Janaína Helena, Juliana Martins, Juliana Ribeiro, Márcia Fabiana, Tatyane Barbosa e Waléria Silva apresentam dentro de suas características individuais e em coletivo a força, delicadeza, poder e energia da mulher negra brasileira. São mulheres potencialmente bonitas. O ensaio traduz a colaboração do feminismo que há entre elas, entre as mulheres negras”, comentou Geovanna.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]