site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Evento discute os desafios do jornalismo na atualidade0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/09/2018 08:17

Adriana Couto
 

Jair Magri


O V Simpósio Informe-se de Jornalismo será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Campus V da PUC Goiás. A ideia é discutir a profissão na atualidade. O evento será promovido pelo Centro Acadêmico de Jornalismo da instituição. O tema será "Desafios e responsabilidades do jornalismo contemporâneo". O eventos será aberto a estudantes da Escola de Comunicação da PUC Goiás e de outras instituições públicas e privadas da capital, além da sociedade.  Para os estudantes que necessitam de certificação, é necessário se inscrever com antecedência pelo site Sympla, enquanto que os demais terão entrada franca.

 

O evento contará com a participação de profissionais de diversos veículos e plataformas, como rádio, TV, jornal impresso e websites, que irão auxiliar as discussões de temas relacionados à prática jornalística. Com vinte anos de profissão, a jornalista Adriana Couto falará sobre  “Jornalismo cultural na defesa da representatividade”. Adriana tem como base de sua formação a cultura, educação e sustentabilidade e atualmente apresenta o programa Metrópolis, da TV Cultura.

 

O jornalista Tom Bueno, repórter do Domingo Show, da Record São Paulo retornará pelo segundo ano consecutivo e discutirá as contribuições do jornalistas ao palestrar sobre “Jornalismo engajado: ser jornalista é uma missão?”. Palestras, mesas-redondas e rodas de conversa integrarão os estudantes às experiências cotidianas no mercado de trabalho, em busca de coberturas mais plurais, representativas e responsáveis.

 

O evento foi construído considerando as diversas plataformas e editorias em que o jornalismo pode atuar. “Tivemos a preocupação de convidar profissionais que atuam na televisão, na rádio, no jornalismo online e também fora das redações, na assessoria de imprensa”, explica o presidente do Centro Acadêmico, Lucas de Godoi. “Tenho certeza de que as atividades serão ricas e de muito aprendizado”, complementa.

 

Serviço:
Data: 20 e 21/09
Horário: Das 7h15 às 12h e das 18h45 às 22h 
Local: Teatro da PUC Goiás, Campus V - Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás

Entrada franca, sem certificação
Mais Informações: (62) 99259-4902

O V Simpósio Informe-se de Jornalismo será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Campus V da PUC Goiás. A ideia é discutir a profissão na atualidade. O evento será promovido pelo Centro Acadêmico de Jornalismo da instituição. O tema será "Desafios e responsabilidades do jornalismo contemporâneo". O eventos será aberto a estudantes da Escola de Comunicação da PUC Goiás e de outras instituições públicas e privadas da capital, além da sociedade. 

 

Serviço:
Data: 20 e 21/09
Horário: Das 7h15 às 12h e das 18h45 às 22h 
Local: Teatro da PUC Goiás, Campus V - Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás

Entrada franca, sem certificação
Mais Informações: (62) 99259-4902

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]