site logo
 

PUBLICIDADE

img

Exposição fotográfica conta história do Cemitério Santana0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/08/2015 23:55

 

Será aberta nesta quarta-feira, 26 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, a exposição fotográfica Arte Tumular,assinada pelo fotógrafo paulistano Caio Galluci. O fotógrafo esteve em Goiânia em fevereiro deste ano, a convite dos organizadores do Projeto Santana Cemitério Art Déco, Omar Layunta e Leandro Pires, para captar as imagens para a mostra. As 29 fotografias que integram a exposição contam a história do cemitério construído na década de 1930, ressaltando os traços arquitetônicos em estilo art déco.

A exposição faz parte do calendário de atividades do Projeto Santana Cemitério Art Déco, idealizado pelo consultor Leandro Pires e o empresário Omar Layunta, lançado em outubro do ano passado. A ideia é resgatar a história goiana por meio da requalificação da necrópole mais antiga da cidade. O projeto prevê a reformulação e readequação arquitetônica do local, a cargo do arquiteto Leo Romano.

A data escolhida para abrir a exposição fotográfica também é simbólica. Nesta quarta, a ex-primeira-dama do Estado de Goiás, Gercina Borges Teixeira, mulher do médico, político e fundador de Goiânia Pedro Ludovico Teixeira, completaria 115 anos. A mostra, que prosseguirá até o dia 2 de setembro, será realizada no 1º andar da Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia e poderá ser visitada das 9 às 18 horas, com entrada franca.

Será aberta nesta quarta-feira, 26 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, a exposição fotográfica Arte Tumular,assinada pelo fotógrafo paulistano Caio Galluci. O fotógrafo esteve em Goiânia em fevereiro deste ano, a convite dos organizadores do Projeto Santana Cemitério Art Déco, Omar Layunta e Leandro Pires, para captar as imagens para a mostra. As 29 fotografias que integram a exposição contam a história do cemitério construído na década de 1930, ressaltando os traços arquitetônicos em estilo art décoA mostra, que prosseguirá até o dia 2 de setembro, será realizada no 1º andar da Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia e poderá ser visitada das 9 às 18 horas, com entrada franca.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]