site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Exposição revive história da arte de 32 goianos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/04/2024 02:14

 

A 588 Art Show, galeria e antiquário, apresenta a exposição Goiânia Celeiro de Artes: Acervo de Zilca Rodrigues de Lima (1970-1990), de 12 de abril a 11 de junho. São 75 peças de 32 artistas do acervo da marchande goiana Zilca Rodrigues de Lima, nunca exposto ao público. A mostra foi possível com o apoio institucional do Município de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

A exposição terá ainda uma parte itinerante, que poderá ser vista na Central de Decorados da Consciente (Av. T-2, esq. c/ T-55, n.º 201, Setor Bueno), de 13 de abril a 13 de maio. A empresa reafirma o compromisso com o fomento à arte e à cultura, promovendo a integração com a comunidade.

 

Dentre os trabalhos selecionados estão obras de Agostinho, Amauri Menezes, Américo de Souza Neto, Antônio Poteiro, Bento, Caetano Somma, Carlos Sena, Célio Braga, Cleber Gouvêa, Deck, Diva Goulart, DJ Oliveira, Elder Rocha Lima, Elifas, Fé Córdula, Frei Nazareno Confaloni, Gibran, Gilvan Cabral, Iza Costa, J. Barale, Juca de Lima, Ken Yuaça, L. Souza, Lady, M Cavalcante, Norma Caiado, Odon Nogueira, Omar Souto, Raul di Vicêncio, Roos, Siron Franco e Vanda Pinheiro.

 

A 588 ArtShow fica na Rua C-167, Qd. 588, Lt. 11, Jardim América / Setor Nova Suíça. A entrada é franca, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Na Central de Decorados da Consciente será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, fins de semana das 8h às 17h.

 

Zilca tem 84 anos, é colecionadora e trabalhou com galerias de artes e artistas plásticos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente na cidade de Goiânia. Falar sobre o passado, os diversos guardados e a trajetória de Zilca é como adentrar num rico sítio histórico. Uma gaveta, livros diversos de décadas passadas ou sua própria sala de estar... qualquer canto revela um aglomerado importante que compõe esta exposição.

 

Esse acervo é uma grande oportunidade para quem aprecia a arte goiana, em exposição inédita. Dentro do escopo deste projeto, está prevista ainda a catalogação de todo o acervo a ser exposto. Essa representatividade é de extrema importância para a perpetuação de uma memória, preservação e proteção de um acervo goiano particular, com a identificação das obras e memória de artistas referenciais de uma época. Zilca tem uma trajetória de trabalho e o amor às artes visuais em Goiás, guardado e conservado por= cerca de 35 anos. A exposição servirá como molde para outras mostras itinerantes de um acervo único, com olhar particular, de uma mulher à frente do seu tempo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]