site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Filme anapolino é premiado em mostra nacional de cinema no Rio de Janeiro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/07/2017 08:43

Hugo Crisóstomo
 

O curta-metragem de ficção Enzo, do diretor Daniel Duarte, de Anápolis (GO), foi premiado na etapa nacional da Mostra Sesc de Cinema, realizada no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. A produção, que foi destaque em Montagem – a cargo de Hugo Crisóstomo –, concorreu com outros 34 filmes selecionados para a etapa nacional. Em maio, durante a etapa estadual, o filme já havia recebido dois prêmios, nas categorias Direção e Direção de Atores.

 

Além do troféu, a produção goiana se juntou a outros cinco filmes premiados durante a noite e ganhou o licenciamento para ser exibida nos próximos dois anos em todo o País, nos diversos espaços de difusão audiovisual do Sesc. O curta-metragem conta a história de um garoto que, após a morte da mãe, sofre um trauma e, por causa do uso de medicamentos, não consegue mais distinguir a realidade da ficção, cabendo ao irmão mais velho segurar as pontas.

 

“O Sesc sempre vem incentivando, em Anápolis principalmente, a cena cinematográfica. Com oficinas, cursos, todo ano tem capacitação e agora veio a Mostra, mas antes já tinha formação. Isso é muito importante, porque há muito tempo ele forma público. E tem as mostras do Cineclube Xícara da Silva. Anápolis é muito importante pra fomentar a cinefilia e a produção. O Sesc Anápolis é referência pra Goiás na produção e formação de pessoas para o cinema”, enfatizou Daniel. Sobre a emoção de levar tantos prêmios, ele define como “uma sensação indescritível” e faz questão de destacar o trabalho em equipe. “A gente fez uma empresa há quatro anos e nem imaginava que podia viver de cinema ou chegar onde chegou. E sem meus amigos, o Hugo [Crisóstomo/montagem] e o Matheus [Leandro/direção de fotografia e desenho de som], não teria Enzo, não teria nenhum outro tipo de filme. Eu devo muito à minha equipe, meus parceiros”, ressaltou.

 

Para o produtor cultural do Sesc Anápolis e responsável pelo etapa estadual, Luiz Sérgio Castanheira, a iniciativa cumpre um papel fundamental. “A importância da Mostra é o fomento do cinema. Ela acontece em âmbito nacional, mas foi dividida em etapas, por estado. Isso causou uma expectativa nos cineastas de cada região, e aqui em Goiás não foi diferente. Tivemos mais de 40 inscrições de produções goianas. A Mostra é um lugar para dar vazão a filmes que não têm espaço no circuito comercial. Ela vem suprir essa falta, atender à demanda. E, com isso, a gente fomenta o cinema, porque mais gente vai produzir”, destacou.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]