site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fronteira Festival abre inscrições0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/11/2017 08:57

 

A Barroca Fillmes irá realizar a quarta edição do Fronteira Festival. O evento será em Goiânia, de 12 a 21 de abril e as inscrições para os trabalhos de cineastas de todas as partes do mundo podem ser feitas até o dia 4 de janeiro pelo site www.fronteirafestival.com.

 

Para as mostras competitivas serão aceitos filmes de todo mundo, de todas as metragens e que tenham sido realizados a partir de janeiro de 2017. Cada realizador pode inscrever quantos filmes desejar, além de serem aceitas inscrições de filmes work-in-progress (que estejam em fase de montagem ou finalização). As inscrições são gratuitas. Os filmes inscritos também podem integrar mostras de caráter não competitivo.

 

O Troféu Fronteira será concedido para as seguintes categorias:

 

Longa-metragem: Melhor Filme- Júri Oficial; Prêmio Especial do Júri - Júri Oficial; Melhor Filme - Júri Popular.

 

Curta-metragem: Melhor Filme- Júri Oficial; Prêmio Especial do Júri - Júri Oficial; Melhor Filme - Júri Popular.

 

Uma importante característica do Fronteira tem sido a de trazer ao público brasileiro premières mundiais, latinas e brasileiras, além do convívio com destacados cineastas e personalidades da vanguarda e do experimentalismo audiovisual, a exemplo de convidados como Abigail Child(EUA), Sylvain George(FRA), Andrea Tonacci (BRA), Vincent Carelli (BRA) e Boris Lehman (BEL), presentes nas últimas edições. Em 2017 foram exibidos 66 filmes, entre curtas e longas-metragens, distribuídos em 30 sessões. Os filmes programados para as mostras competitivas vieram de 21 países, entre EUA, Japão, Reino Unido,Colômbia, Bolívia, Líbano, Qatar, Camboja, Bulgária, Filipinas, entre outros.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]