site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Longa-metragem belga vence o IV Fronteira Festival0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/04/2018 08:08

 

O filme belga Tremor – É Sempre Guerra (Tremor – Es is immer Krieg), de Annik Leroy (Bélgica, 2017, 92 min), ganhou o prêmio de Melhor Filme em longa-metragem segundo o júri oficial do IV Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental. Babilônia (Babylon), de Keith Deligero (Filipinas, 2017, 20 min), recebeu o prêmio de Melhor Filme em curta-metragem. O longa Eu Sou o Rio, de Anne e Gabraz (Brasil, 2017, 78 min), e o curta Rosa, de Saif Alsaegh (EUA, 2018, 17 min), receberam o Prêmio Especial do Júri. E o curta Travessia, de Safira Moreira (Brasil, 2017, 5 min), foi contemplado com a Menção Honrosa do corpo formado pela professora e pesquisadora de cinema da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Amaranta César; pelo cineasta e preservador audiovisual canadense Stephen Broomer; e pelo conservador-chefe da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Hernani Heffner. 

 

O festival contou ainda com participação de um júri jovem composto por quatro estudantes de Cinema e Audiovisual do Instituto Federal Goiano (Katsuya Harada e Marcos Paulo) e da Universidade Estadual de Goiás (Bárbara Santana e Bruna Chamelet). Os estudantes concederam os prêmios de Melhor Filme ao longa Era Uma Vez Brasília, de Adirley Queirós (Brasil, 2017, 99 min), e ao curta Babilônia (Babylon), de Keith Deligero (Filipinas, 2017, 20 min).

 

O público presente ao IV Fronteira também premiou os melhores curta e longa-metragem do festival. O longa Era Uma Vez Brasília, de Adirley Queirós (Brasil, 2017, 99 min), e o curta Chama (Polte), de Sami Van Ingen (Finlândia, 2018, 15 min), foram considerados os melhores filmes desta edição, segundo o júri popular.

 

O IV Fronteira foi realizado de 12 a 21 de abril pela Barroca Filmes, no Lumière do Banana Shopping. O evento contou com recursos do Fundo Nacional da Cultura, apresentação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, Seduce e Governo de Goiás, e patrocínio da rede Cinemas Lumière. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]