site logo
 

PUBLICIDADE

img

Lowbrow recebe exposição de Mateus Dutra0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/12/2017 08:19

 

A exposição Etiópia, do artista visual Mateus Dutra, será aberta no Lowbrow Lab Arte & Boteco na quarta-feira (13), às 20 horas. O evento irá reunir cerca de 10 obras entre pinturas e desenhos em tela, papel, giclée e hand painted multiple, que poderão ser vistas até o dia 31 de janeiro.
 
 
Elencada em uma narrativa imagética fantástica, a mostra aborda a temática africana a partir de uma interpretação não-literal. As obras contam, por meio de diferentes técnicas e suportes, a história de um príncipe prometido, Menelik II, que tem em seu universo feiticeiras, animais mágicos e guias espirituais.
 
 
Dutra avalia esse trabalho como um amadurecimento da sua trajetória. "Estou achando bem instigante, principalmente por conta desta história. Procurei criar uma coisa mais fantástica, uma Etiópia fictícia, da minha maneira: autoral, despojada, mas não menos séria. É uma África minha, quase onírica, que não tem a ver com a coisa da África contemporânea, em uma exposição diversa em termos de suportes, tamanhos e possibilidades de produção", conta.
 
 
Além de um painel pintado na própria galeria de arte do Lowbrow para criar um contexto da narrativa com a ambientação, o artista revela que irá comercializar uma das três obras em giclée/hpm produzidas para a mostra. “Essas impressões também vêm com intervenção à mão, uma a uma, o que faz cada cópia virar uma obra única”, evidencia.
 
 
A curadoria da exposição é de Roan, proprietário da casa, que enaltece as cores marcantes e os fortes traços de Dutra, além da narrativa imagética instigante. “São universos intocados por influências externas. E, quando acessados, carregados de particularidades, permeados por diversidades, em uma atmosfera fictícia e misteriosa”, destaca.
 
 
Com mais de 15 anos de carreira, Mateus Dutra já expôs seu trabalho em muros e galerias de São Paulo, Rio de Janeiro, Windhoek (Namíbia/África) e Barcelona (Espanha). Ele também atua como produtor artístico, designer gráfico e DJ com destaque para os segmentos de desenho, pintura, intervenção urbana, customização de objetos e design.
 
 
Na ocasião, o público presente também poderá conferir a discotecagem com vinil de Maurício Mota. A noite terá, ainda, discotecagem do DJ Barats, que chegará com a proposta de trazer a música underground, desde funky soul, hip hop, ReB até os clássicos da música brasileira
 
 
Serviço:
Data: 13/12
Horário: Às 20 horas, mas a casa abre às 18 horas
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco -- Rua 115, Qd F43A, Lt 214, nº 1684, Setor Sul – Goiânia-GO.
Couvert: R$ 6
Informações: (62) 3991-6175 / 98146-8386
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]