site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Filarmônica apresenta Luigi Nono e Beethoven0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/08/2017 08:10

Neil Thomson
 

Rafaella Pessoa


A Orquestra Filarmônica de Goiás receberá a soprano Natália Aurea e o pianista Diego Caetano no dia 17 de agosto (quinta-feira), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada será gratuita.

 

Sob a regência do maestro Neil Thomson, eles interpretarão “ Como uma ola de Fuerza y luz”, obra emblemática do compositor italiano Luigi Nono, dedicada ao líder revolucionário chileno Luciano Cruz, assassinado em 1971, dois anos antes do golpe de Augusto Pinochet. Luigi Nono é um dos compositores mais importantes e influentes do século XX, entretanto, suas obras são pouco executadas no Brasil, o que tornará o concerto ainda mais especial. A Sinfonia n.3 de Beethoven, também conhecida como Heroica, também integrará o programa do concerto. 

 

Na­tural de São Paulo, Natália entrou em con­tato com a mú­sica através de coros nas igrejas. Es­tudou piano, vi­o­lon­celo e, por úl­timo, canto na Es­cola Mu­ni­cipal de Mú­sica, na qual per­ma­nece sob ori­en­tação de An­dréa Kaiser. Par­ti­cipou de mas­ter­classes com Anna Ko­rondi, Susan Bul­lock, Nathalie Thomas. Foi fi­na­lista do Con­curso de Canto Maria Callas e se­le­ci­o­nada para par­ti­cipar do pro­grama Pre­ludio na TV Cul­tura. Dentre seus prin­ci­pais tra­ba­lhos como so­lista des­tacam-se "A Barca" no Te­atro Mu­ni­cipal de São Paulo, "Glória" de Vi­valdi e Missa em Mib do Padre José Mau­ricio no The­atro São Pedro, "Credo" de Dom Pedro I com a Osusp no Te­atro Alfa e "Elektra" e "Der Ro­sen­ka­va­lier" de Strauss na Sala São Paulo. É in­te­grante dos coros Sinfô­nico e de Câ­mara da Osesp, no qual faz di­versos solos e re­cen­te­mente gravou as faixas Ju­biabá e Asa Branca no CD Can­ções do Brasil junto ao Coro da Osesp.

 

O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais - Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música - Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça. Em 2016, aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont. Hoje, é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA). Possui mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. 

A Orquestra Filarmônica de Goiás receberá a soprano Natália Aurea e o pianista Diego Caetano no dia 17 de agosto (quinta-feira), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada será gratuita. Sob a regência do maestro Neil Thomson, eles interpretarão “ Como uma ola de Fuerza y luz”, obra emblemática do compositor italiano Luigi Nono, dedicada ao líder revolucionário chileno Luciano Cruz, assassinado em 1971, dois anos antes do golpe de Augusto Pinochet. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]