site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Nova Veneza pode se tornar co-irmã da Veneza italiana0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/05/2017 08:08

 

Faltando poucos dias para começar, o Festival Italiano de Nova Veneza recebeu uma boa notícia. A cidade de Nova Veneza pode ser tornar co-irmão da Veneza Italiana. O evento gastronômico foi apresentado em reunião na última terça-feira (16), em Brasíia, ao embaixador da Itália, Antônio Bernardini. Entusiasmado com a  iniciativa do evento em resgatar a cultura dos imigrantes italianos, o embaixador sinalizou a possibilidade.

 

“Nós temos a possibilidade de torná-las próximas por meio de um ato público, que concedemos aos municípios onde temos uma considerável presença italiana”, disse Antônio Bernardini. A conexão, explicou o vice-prefeito de Nova Veneza, Alessandro Stival, será importante para viabilizar intercâmbios que possibilitem aos venezianos brasileiros o aprimoramento da gastronomia, da dança, da língua e de outros costumes.  “Desde o início, o objetivo do Festival foi resgatar a cultura dos antepassados que colonizaram essas terras e trouxeram a maior riqueza que o município possui, sua identidade. Mas também quisemos gerar  empregos diretos, indiretos, cursos profissionalizantes e qualificação para o desenvolvimento do município e e qualidade de vida dos moradores”, disse Alessandro.  

 

Para ele,  o caminho para se atingir esse patamar é desenvolver o turismo gastronômico e temático, incentivando a instalação de restaurantes, pousadas, hotéis e parques recreativos e, nesse sentido, a parceria com a Veneza italiana será muito importante. 

 

O Festival Italiano de Nova Veneza terá a sua 13ª edição em 2017. Ele será realizado de 1º a 4 de junho. Na programação, gastronomia, música, dança, esporte, artesanato e até jogo de cartas típicos da Itália. De acordo com a organização do evento, mais de 100 mil visitantes são esperados em Nova Veneza, que possui com cerca de 10 mil habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]