site logo
 

PUBLICIDADE

img

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás em Trancoso0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/03/2019 11:56

 

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) irá se apresentar  no 8º Festival Música em Trancoso, que será realizado no Teatro L’Occitane, de 23 a 30 de março. O evento irá reunir importantes artistas da música clássica e popular.

 

O violoncelista alemão, Leonard Elschenbroich, regente do concerto que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) em Trancoso, irá realizar os ensaios do repertório com os solistas participantes: o spalla da Filarmônica de Munique, o violinista Lorenz Nasturica- Herschcowici e o contrabaixo da Orquestra Sinfônica do Teatro Mariinsky da Rússia, Evgeny Ryzhkov, na terça-feira (19), das 14 às 17h, no Teatro Basileu França. Às 18h30 ocorrerá o ensaio do maestro da Orquestra Filarmônica de Madrid, Pascual Osa, com os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, no mesmo local.

 

No ano passado foi a primeira vez que a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tocou no Festival Música em Trancoso e, inclusive, foi aplaudida de pé nas apresentações. Neste ano, a orquestra foi convidada para fazer a abertura do evento, no dia 23 de março, a partir das 18h30min.

 

O repertório que será apresentado ao público inclui clássicos de Gioachino Rossini, como Barbeiro de Sevilha, Overture e Abertura. Lorenz Nasturica apresenta ao violino as músicas Zigeunerweisen e Árias Ciganas, de Pablo de Sarasate. Também serão tocados o Gran Duo Concertante, de Giovanni Bottesini, e a Sinfonia No 5, de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

 

O 8º Festival Música em Trancoso também vai contar com apresentações de diversos outros grupos, orquestras e corais, abordando estilos musicais diversificados como o jazz, rock, música clássica e popular, soul e wold music.

 

O maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), Eliel Ferreira, conta como estão os preparativos para as apresentações no evento. “Ficamos muito felizes enquanto orquestra com o convite para participar mais uma vez do Festival de Música em Trancoso, fazendo a abertura de um festival, que é um dos mais importantes do Brasil, e conta com o envolvimento de músicos nacionais e internacionais de alto nível. Outro fator extremamente positivo será a integração do nosso grupo com músicos experientes e de renome. Estamos muito animados e cheios de expectativas para mais essa apresentação de destaque”, ressalta.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]