site logo
 

PUBLICIDADE

img

PUC inaugura Centro de Convenções em Goiânia 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/01/2016 20:54

 

A PUC Goiás inaugura oficialmente o Centro de Convenções PUC nesta quarta-feira (27), às 18 horas, durante a abertura da 38ª edição da Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) da universidade. Localizado no Câmpus II, no Jardim Mariliza, o local abriga o maior teatro do Estado de Goiás, elaborado pelo arquiteto Ruy Rocha. São três mil m², sendo 960 m² para o palco, fosso para orquestra, 2.600 lugares, 12 camarins, dois salões de ensaio, duas salas de figurino e 20 lugares reservados para cadeirantes.

 

O Centro de Convenções PUC é um espaço completamente diferente do Teatro PUC, no Jardim Goiás. Conta com três pavimentos e tem, além do teatro, espaço para exposições e feiras em um complexo com mais de 30 mil m². São 1.300 vagas de estacionamento. Além disso, o Centro de Convenções PUC está na mesma área do Memorial do Cerrado, considerado um dos pontos mais bonitos da capital.

 

O espaço já recebeu grandes eventos em outubro do ano passado, mas após a inauguração estará pronto para receber a agenda de eventos do Estado. O objetivo é trazer grandes espetáculos e palestras para o local e tornar o espaço uma referência para a cultura e a ciência em Goiás. O local também será palco dos eventos da PUC Goiás, como as colações de grau, os congressos e as apresentações.

 

Nesta quarta-feira (27), após a inauguração do espaço, será aberta a 38ª Siap. A aula magna será ministrada pelo secretário da Congregação para a Educação Católica e arcebispo de Volturno, dom Angelo Vincenzo Zani. Ele discutirá o tema central do evento, Educar hoje e amanhã: uma paixão que se renova.

 

O Centro de Convenções PUC está localizado no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, próximo às rodovias BR-153 e GO-020, ao Centro Cultural Oscar Niemeyer e ao Autódromo de Goiânia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]