site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Semana da Dramaturgia Goiana no Teatro SESI0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/04/2018 07:48

Roberto Alvim, do grupo Noir
 

Três espetáculos inéditos estarão em cartaz na Semana de Dramaturgia Goiana, de 18 a 20 de abril, no Teatro SESI, sempre às 20 horas. Após cada apresentação, haverá um bate-papo com o autor do texto, elenco, diretores, os professores da Escola de Artes Cênicas da UFG, Walkiria Pereira Batista, Clarice da Silva Costa e Marcus Vinícius Pantaleão e o diretor e dramaturgo convidado Roberto Alvim, do Grupo Noir, de São Paulo.  Selecionados durante a realização do Núcleo de Dramaturgia, realizado pelo SESI em 2016, os textos ganharam montagem, sob o comando de diretores escolhidos pelos próprios autores. 
 
 
Matilde e a Bala Perdida, de Almir Amorim, abrirá a programação na quarta-feira (18), trazendo no elenco a atriz Luzia Divina. A direção é de Bruno Peixoto. O Jogo da Verdade, de Mariabe Silva, está programada para quinta-feira (19), com Samuel Baldani na direção. Partidos, de Jarleo Barbosa, encerra a semana, na sexta-feira (20). Com João Paulo Falcão e Larissa Sisterolli no elenco, a direção está entregue a Allan Santana.  
 
 
A Semana de Dramaturgia Goiana oferece oportunidade aos novos autores encenarem suas peças, com diretores e elenco à sua escolha, proporcionando ao público conhecer obras inéditas, focadas no mundo contemporâneo.  
 
 
O Núcleo de Dramaturgia teve início em maio de 2016, sob a coordenação do diretor e professor Samuel Baldani, do Grupo Guará da Coordenação de Arte e Cultura da PUC GO. Quinze autores selecionados previamente participaram de sete oficinas, ministradas pelos autores e diretores  Roberto Alvim, Samir Yasbek e Kil Abreu (SP), Ana Carina Melo dos Santos (RJ), Mário Marciano (PB), Fernando Villar (DF) e Rafael Lorran (MG). Na primeira etapa do projeto, realizada em novembro de 2016, foi selecionou e encenado o texto Destros Sinistros, de Vitor Duarte.
 
 
Projeto de formação e qualificação de novos autores goianos, o Núcleo de Dramaturgia é uma realização do Teatro SESI com o apoio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Piracanjuba. 
 
 
Serviço:
Semana de Dramaturgia Goiana
Espetáculos: Matilde e a Bala Perdida, O Jogo da Verdade e Partidos
Data: 18 a 20 de abril
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3261-3495)
Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário
Três espetáculos inéditos estarão em cartaz na Semana de Dramaturgia Goiana, de 18 a 20 de abril, no Teatro SESI, sempre às 20 horas. Após cada apresentação, haverá um bate-papo com o autor do texto, elenco, diretores, os professores da Escola de Artes Cênicas da UFG, Walkiria Pereira Batista, Clarice da Silva Costa e Marcus Vinícius Pantaleão e o diretor e dramaturgo convidado Roberto Alvim, do Grupo Noir, de São Paulo. 
 
 
Serviço:
Semana de Dramaturgia Goiana
Espetáculos: Matilde e a Bala Perdida, O Jogo da Verdade e Partidos
Data: 18 a 20 de abril
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3261-3495)
Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]