site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Jota Quest faz show em passagem da tocha0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/05/2016 12:59

 

A tocha olímpica desembarca em solo goiano nesta terça-feira (3). O momento histórico será em Corumbá de Goiás e contará com o acompanhamento da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira. A chegada a Goiânia será na quinta-feira (5), às 17h. Depois de percorrer 20 km na capital, o símbolo maior das Olimpíadas será levada para a Praça Cívica, onde,  por volta das 21 horas, será realizada uma apresentação do Jota Quest.

 

De acordo com superintendente executivo de Esporte da Seduce e coordenador geral da Força Tarefa de Recepção, Coordenação e Revezamento da Tocha, Júnior Vieira, o show gratuito e aberto ao público é oferecido pelo Governo de Goiás.  Vieira será uma das pessoas a participar do revezamento da tocha. 

 

A expectativa é que atletas goianos patrocinados pelo Pró-Atleta e Pró-Esporte – programas de incentivo da Seduce – participem do momento histórico. Também revezam a tocha olímpica pelo menos 27 alunos da rede pública estadual. Os estudantes participaram de um concurso de redação sobre os Jogos e cada um dos selecionados poderá caminhar 200 metros carregando a pira.

 

A tocha foi acesa na última semana, na Grécia. Brasília espera o seu desembarque no dia 3 de maio. No dia seguinte, 4, ela segue viagem em solo goiano: Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. No dia 5, passa por Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia. Sexta-feira é a vez de Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. Antes de ir para Minas Gerais, o revezamento visita Pires do Rio, Ipameri e Goiandira no dia 7.

 

Em Goiânia serão 97 condutores, trocados a cada 200 metros. Participam personalidades, alunos, atletas e civis sorteados em ações promocionais dos patrocinadores. O revezamento na capital goiana começa pela Praça do Trabalhador, em frente à Câmara Municipal de Goiânia. O percurso deve demorar cerca de três horas e visita tradicionais pontos, como os parques Mutirama, Vaca Brava e Areião.

 

O Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, no Setor Pedro Ludovico, servirá como ponto de apoio à comitiva olímpica. Desde o último mês, os alunos de toda a rede pública desenvolvem atividades em sala de aula sobre a história das Olimpíadas e a importância do esporte. Apesar de não ser possível a participação efetiva de todos os estudantes, as escolas organizam para ver de perto a passagem do símbolo olímpico em algum ponto do percurso.

 

O revezamento termina na Praça Cívica, ponto de celebração da tocha – onde o símbolo passará a noite. Além da Seduce, que auxilia a organização do evento, o Governo de Goiás conta com a participação efetiva de diversas secretarias de Estado a fim de garantir a segurança dos goianienses e da delegação durante a festa. A Prefeitura de Goiânia e as administrações dos demais municípios  também são responsáveis pelo roteiro, trânsito e atrações culturais de todo o evento.

 

A tocha olímpica viajará por cerca de 300 cidades brasileiras. O destino final é o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando ocorre a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2016. Os jogos vão até o dia 21 de agosto. Já as Paralimpíadas serão de 7 a 18 de setembro.

A tocha olímpica desembarca em solo goiano nesta terça-feira (3). O momento histórico será em Corumbá de Goiás e contará com o acompanhamento da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira. A chegada a Goiânia será na quinta-feira (5) , às 17h. Depois de percorrer 20 km na capital, o símbolo maior das Olimpíadas será levada para a Praça Cívica, onde,  por volta das 21 horas, será realizada uma apresentação do Jota Quest.

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]