site logo
 

PUBLICIDADE

img

Último dia de inscrições para residência de dança0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/04/2018 15:47

 

O Contato Improvisação, técnica de movimento característica da dança moderna, será foco de estudo e imersão em Goiânia da residência artística ministrada pelo Coletivo Tectônica (DF), na casacorpo, de 28 de abril a 1 de maio. As inscrições podem ser feitas até hoje, quarta-feira (25), aqui.

 

 

Apresentada pela primeira vez em 1972, também em uma residência artística de alunos do tradicional curso de dança da Oberlin College, a técnica de Contato Improvisação consiste em um tipo de dança que explora o movimento a partir da interação de corpos entre os integrantes do grupo, de forma improvisada, porém consciente, trazendo para o corpo um conhecimento próprio sobre seus limites e possibilidades.

 

Serão realizados exercícios de improvisação e composição em tempo real. Ao final da residência, será também composta junto aos participantes uma performance para um espaço público de Goiânia, a ser escolhido coletivamente.

 

A oficina será uma das atividades oferecidas de março a setembro de 2018 pelo TRANSporquar projeto de manutenção do "¿por quá?", grupo que dança. Contemplado no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, o projeto realiza atividades que reúnem o grupo a grandes parceiros e envolve também a comunidade em geral por meio de quatro residências artísticas e 15 apresentações públicas. Para saber mais sobre a programação do projeto, acesse o site: https://grupoporqua.com/trans.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]