site logo
 

50 Tons de Vermelho0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Clau Oliveira

Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e blogueira. Trabalha com consultoria pessoal, empresarial, treinamento de vendedores, criação e implantação de código visual e confecção de malas inteligentes. Personal Stilist, Personal Shopper, Fashion Buyer. Ministra palestras sobre auto-estima, dress code e diversos assuntos ligados à moda e estilo, de acordo com as necessidades de cada cliente

Publicado em 19/11/2015 23:37

 

O vermelho, cor que deixa as mulheres poderosas e sedutoras, tem aparecido em looks totais em nossas  vitrines e coleções. Se estivermos atentas aos desfiles internacionais, iremos observar que promete lugar de honra na próxima estação.

 

Nada mais emblemático que uma mulher de vermelho da cabeça aos pés.... Quem não se lembra de Julia Roberts em “Pretty Woman”?

 

Por ser uma cor forte e chamativa, exige da mulher que resolva adotá-lo em um “look total” segurança e ousadia.

 

Como seu apelo “sexy” é bem forte, para ambientes de trabalho formal, o tom deve ser “quebrado” em combinação com cores mais clássicas e neutras como nude, camelo, bege, marrom, branco, cinza e marinho.  A combinação clássica do vermelho com preto pode deixar um ar mais fetichista, então acrescente uma peça branca, por exemplo, para suavizar.

 

Na hora de escolher o seu look, fique atenta à coloração da sua pele para saber qual dos tons mais combina com você. A cartela de vermelhos é bastante variada, com tons que puxam para o alaranjado, cereja e até vinho.

 

No dia a dia fica ótimo com as combinações já citadas acima, no combo “navy” clássico (vermelho, marinho e branco) e também com “animal print”. Quem ainda não se sente muito segura pode optar por uma única peça ou acessórios no tom. Sapatos e bolsa vermelhos são fáceis de combinar e dão vida ao look. Um acessório menor, como brincos e colares, também é uma boa opção.  Já as mais fashionistas podem fazer combinações mais ousadas com cores opostas do círculo cromático, como o verde ou análogas como o amarelo, rosa e roxo.

 

E aí, pronta para investir no vermelho e se destacar?

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]