site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como descobrir o seu estilo? 0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 05/08/2016 00:14

 

Já parou para pensar qual o estilo você tem? Muitas vezes temos mais de um. O importante é saber qual é o predominante e usá-lo para as peças principais e quais são menos predominantes, para usarmos em cores e acessórios, tornando assim um estilo único para cada pessoa. Na consultoria de imagem nós fazemos uma entrevista, tiramos medidas e fazemos análise de cores. Mas sabendo um pouco mais sobre os tipos de estilo você poderá se identificar com o predominante no seu estilo, servirá para ajudar a criar um guarda-roupa conciso e sem erros na hora de comprar.

Existem 7 tipos de estilo:

 

1 – Estilo Natural ou Esportivo: Pessoas que não consomem tempo com vaidades, gostam de roupas confortáveis e práticas, muitas vezes saem de jeans e camiseta, seja em shorts, saias ou calças. Nos pés evitam saltos altos e dão preferências a rasteiras, tênis e sapatilhas. Usa pouco ou nenhum make. O cabelo também é prático. Não gostam de muitos acessórios e usam bolsas mais simples, nas quais possam carregar de tudo. Peças-chave do estilo: roupas despojadas, jeans, camisetas, camisas de algodão ou linho, shorts e saias, jaquetas, suéter e botas de salto grosso e baixo. Cores: tons terrosos, neutros ou cores vivas.

 

2 – Estilo Elegante: Pessoas que gostam de estar sempre bem vestidas, com cabelo impecável, roupas de bom corte e cores discretas. Menos é mais. Gostam de acessórios com cara de joias. Usam maquiagem leve e elegante. Passam uma imagem refinada e chique. Algumas vezes podem passar uma imagem de austeridade. As peças são de boa qualidade, bons tecidos e bons acessórios. Gostam de sapatilhas discretas ou saltos de bico fino, bolsas estruturadas. Peças-chave do estilo: vestidos retos, tricôs, camisas, calça de alfaiataria e casacos estruturados. Cores: tons monocromáticos, neutros, tom sobre tom, cores claras e escuras, mas discretas, as estampas são feitas em motivos abstratos.

 

3 – Estilo Tradicional: Este estilo parece com o elegante, mas se torna um pouco mais sisudo, por ser muito formal. Quem tem este estilo adora usar um terninho ou tailleur, calça de alfaiataria com camisa sequinha, joias verdadeiras e cores neutras. A desvantagem desse estilo predominante é que ele poderá envelhecer a pessoa, então, caso tenha uma profissão mais formal, tente adicionar algum elemento mais interessante ao estilo. Peças-chave: ternos, saias lápis, calças de alfaiataria, twin-set, jóias verdadeiras e discretas, scarpin e bolsa estruturada. Cores: monocromáticos e neutros.

 

4 – Estilo Romântico: Pessoas meigas que gostam de usar roupas femininas, têm uma aparência delicada, gosta de laços, babados e rendas. Esse estilo deve ser diminuído depois dos 30 anos, pois pode parecer muito infantil. Quem tem esse estilo gosta de cores pastéis, saias e vestidos rodados, sapatos com bico redondo, bolsas fofas. Peças-chave: camafeu, pérolas, roupas de brechó com toque vintage, bolsas pequenas, crochê, tricô, flores. Cores: Doces e delicadas, estampas de flores e bichinhos.

 

5 – Estilo Sexy: Pessoas exuberantes naturalmente, que gostam de mostrar o corpo e suas opiniões. Revelam o corpo através das roupas, passando uma mensagem sensual. Suas preferências são transparências, couro, rasgos, fendas, decotes e às vezes tudo junto. Quem tem esse estilo deve tomar cuidado com o ambiente de trabalho. Peças-chave: roupas justas, couro, sapatos de saltos altos, sandálias com tiras, acessórios exuberantes, roupas com brilho, make forte. Cores: vermelho e preto, também cores com tons fortes. Não gostam de cores delicadas, também amam animal print.

 

6 – Estilo Criativo: Pessoas que trabalham em ambiente criativo geralmente têm esse estilo. Gostam de misturar peças antigas com novas e dar seu toque pessoal. Não importam em causar estranhamento nas pessoas quando usam várias estampas e acessórios ao mesmo tempo. Peças-chave: tudo o que possa chamar a atenção e ser diferente e único. Cores: Cores fortes, estampas étnicas e gráficas, animal print, estampas japonesas, etc.

 

8 – Estilo Dramático ou Moderno – Pessoas modernas e cosmopolitas, estão sempre antenadas com a moda e gostam de chamar atenção por ter um estilo elegante ao extremo, o que pode causar distanciamento. Gostam muito de preto e branco, roupas estruturadas e metais. Peças-chave: roupas estruturadas, com ombreiras, formas arquiteturais, tecidos de trama fechada, roupa de alfaiataria masculina, couro, jaquetas diferentes e acessórios de impacto. Cores: Preto, branco, metal, estampas exageradas, maxi-poás, geométricas e abstratas.

 

Agora veja qual faz mais parte do seu guarda-roupa e qual pontua as suas peças. Na hora das compras vai ficar mais fácil direcionar o estilo das peças.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]