site logo
 

Como montar o seu armário-cápsula de inverno?0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 06/04/2018 13:14

 

Já falei em matérias anteriores sobre como renovar seu guarda-roupa e algumas dicas de peças-chave que temos que ter em quase todos os estilos. Hoje vou falar sobre como montar uma cápsula de inverno.

 

O que é um armário-cápsula?

 

É um guarda-roupa enxuto e versátil, no qual o objetivo é fazer o máximo de combinações possíveis com as peças para serem usadas em um determinado tempo/estação.

 

Para mostrar na prática como montar este guarda-roupa, fui até a MOB do Flamboyant Shopping e também selecionei alguns sapatos na Arezzo do Passeio das Águas.

 

Como selecionar as peças?

 

Inicialmente, devemos montar uma cartela de cores. No caso da nossa cápsula de inverno predominam: preto, off-white, caramelo, azul, rose, verde-oliva e marsala.

 

adrianapaleta

 

Delimitamos a quantidade de peças: 8 partes de baixo, 17 partes de cima, 3 sobreposições, 1 gola de tricô e 6 pares de sapatos.

 

As peças devem ser diferentes.

 

Primeiro verifique o que você tem e que tenha cara do inverno. O que tiver cara de verão encaixote para montarmos no final do ano. Veja o que precisa complementar para atualizar seu guarda-roupa.

 

Lembrando que esse guarda-roupa irá durar um período de 6 meses aproximadamente, sem comprar nenhuma peça, utilizando somente o que você escolheu. Devemos garantir que as peças tenham cores, modelagens e lavagens bem diferentes umas das outras, para que o conjunto de looks não fique sem graça e muito parecido.

 

As partes de baixo escolhemos 1 calça de alfaiataria, 1 calça de sarja caramelo, 1 pantacour, 1 calça de couro, 1 calça carrot, 1 calça jeans, 1 saia midi e uma saia curta. Desse modo, quando montarmos os looks finais terão propostas diferentes e looks interessantes.

 

As partes de cima levamos em conta que teremos um período de frio, mas como o nosso frio é mais ameno, então escolhemos: 2 tricôs fininhos, 13 blusas diferentes e leves para serem usadas com sobreposição, 2 camisetas e 1 body.

 

As sobreposições são compostas de 1 casaco mais pesado, um colete de pelos que pode ser usado em dias frescos, uma jaqueta de couro e uma gola.

 

As escolhas das peças mais caras foram baseadas em peças que poderão ser usadas por muito tempo. O caso da jaqueta, por exemplo, que todos queremos ter uma no guarda-roupa.

 

A seguir alguns conjuntos de looks na montagem final e caso queira ver todos os looks, basta visitar a loja para se inspirar no seu guarda-roupa cápsula.

 

A calça de alfaiataria

 

Usada em ambientes de trabalho, com a tendência xadrez dá uma atualizada ao seu look corporativo e também pode ficar interessante usando peças informais para sair.

 

adrianagalhardoabril2

 

Saia Midi

 

Super tendência há várias temporadas, chega mais uma vez no inverno, com tons mais sóbrios ajudando a compor looks que vão desde um look confortável para dias corridos, um look mais feminino para usar a noite e um look mais sofisticado.

 

adrianaabrilsaiamidi

 

 

 

Vestidos de Inverno

 

Sempre pensamos em vestidos para serem usados com uma rasteira ou sandália, com o guarda-roupa cápsula mais enxuto devemos achar mais utilidade para cada peça.

 

Opte por um tecido mais leve para poder combinar com sobreposições sem esquentar demais.

 

Aqui temos um vestido leve para o dia com uma sandália, com um tricô por cima para um dia mais friozinho e para sair a noite uma jaqueta e botas.

 

adrianaabrilvestido

 

Faça você também o seu guarda-roupa cápsula e crie vários looks utilizando as mesmas peças. É um exercício de criatividade e economia, pois terá mais looks usando menos peças. Sempre terá algo interessante para usar.

 

Abraços!

 

Adriana Galhardo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]