site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Como montar um guarda-roupa para o ano novo0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 01/01/2016 15:20

 

Ano novo dá aquela vontade de mudar o visual! Hoje vou dar umas dicas para você montar looks incríveis para um mês, sem repetir look!

 

O ideal é que você tenha no guarda-roupa somente peças que realmente use, pois peças que não estejam em uso dificultam a visualização das demais. Daí surge aquela frase: “Não tenho nada para vestir”. Com o exercício de hoje você não terá mais essa desculpa, porque você já montará looks para todas as ocasiões.

 

A primeira coisa a se fazer é limpar o guarda-roupa, deixe somente peças que você ama usar. Depois, faça uma lista de tudo que você precisa fazer no dia a dia, exemplo: ir trabalhar, levar criança na escola, ir ao mercado, sair com amigos. Suas roupas devem atender a todas essas ocasiões, algumas mais confortáveis, outras mais descoladas para sair, algumas mais sérias para trabalhar.

 

Agora liste tudo o que tem no guarda-roupa, exclua as roupas de ficar em casa, anote tudo o que tem (o ideal são 5 partes de baixo, entre saias, calças, shorts e vestidos, 6 a 8 partes de cima, uma sobreposição –blazer/cardigã). Se faltar algo, anote para comprar.

 

Coloque sobre a cama uma parte de baixo, adicione uma parte de cima, adicione o sapato, os acessórios (bijoux, cinto, etc) e fotografe. Se tiver um blazer ou um cardigã/lenço, adicione e fotografe novamente. Para cada parte de baixo, você pode fotografar 6 partes de cima, assim renderá 30 looks.

 

No final, separe as fotos dos looks de acordo com a ocasião. Agora você tem um lookbook para consultar sempre que tiver dúvidas sobre o que usar.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]