site logo
 

PUBLICIDADE

img

Por um guarda-roupa mais funcional0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Sheyla Doumit

Consultora de Imagem e Estilo, Styling, Fashion Buyer e Digital Influencer

Publicado em 30/10/2015 11:57

 

Uma das grandes reclamações femininas que mais escuto de clientes, amigas e seguidoras, é quase sempre a mesma: a de sentir que não possuem nada para vestir, mesmo tendo um guarda-roupa abarrotado de peças bacanas, acessórios atuais, cores em profusão, etc. Aquela sensação de que "não tenho nada para vestir", que se repete a cada dia ao se dar conta que precisa se produzir para o trabalho, para um evento, festa, ou mesmo ir ao supermercado, shopping, cinema. Uma chateação comum do mundo feminino.

 

O grande problema que encontro em minhas consultorias é que estes guarda-roupas estão sempre desconexos. Muitas optam em comprar mais peças de baixo, outras em peças de cima. Olhares limitados, compras realizadas claramente sem nenhum planejamento, por impulso, emoção, modismo. Elas acabam se esquecendo de investir naquelas peças importantes e essenciais - peças-chaves - que fazem acontecer e tornam esse guarda-roupa mais prático e inteligente e, claro, peças que condizem realmente com sua realidade, lifestyle.

 

Pesquisas apontam que somente um-terço do guarda-roupa de uma mulher é usado durante o ano, o restante fica encostado. A falta de criatividade e a limitação em variar as roupas que são compradas já montadas - looks prontos -, vamos dizer assim, faz com que tudo não se diversifique e fique ali encalhado.

 

Para que isso não aconteça com você, seguem aqui algumas dicas básicas para tornar seu guarda-roupa mais funcional:

 

Primeiramente, pense em aplicar a ideia de ter um guarda-roupa conciso, com peças coordenáveis entre si. Uma regra de ouro é pensar sempre se aquela peça vai combinar com pelo menos outras três que estão dentro do seu guarda-roupa antes de comprá-la.

 

Fazer limpezas periódicas - desapego -  ajuda muito a se livrar daquilo que está encalhado e tomando espaço, além de aproveitar o momento para fazer o bem doando aquilo que não vai te fazer nenhuma falta.

 

Não existe uma receita e não tem essa de dizer que todo mundo tem que ter uma camisa branca. Cada um é cada um. As roupas têm que condizer com o estilo da pessoa.

 

Na hora de sair às compras é sempre importante levar com você uma lista para evitar cair nas armadilhas da impulsividade.

 

Peças básicas, clássicas e atemporais são primordiais para a realização de coordenações, trazem versatilidade e praticidade ao seu dia-a-dia. Uma dica é se abastecer delas e assim, investir nas demais: cores, estampas, peças demarcadas - de moda - por exemplo.

 

Os acessórios também ajudam muito diversificar as produções e fazem uma peça se transformar em variados looks. Milagrosos!

 

Terceiras peças como blazers, casaquetos, jaquetas, cardigans e coletes ajudam na elaboração de uma infinidade de produções, sem1 contar que agregam mais estilo e elegância aos looks. Vale pensar nelas com carinho.

 

Os sapatos muitas vezes podem elevar o visual mesmo não tendo salto. Tenha sempre em mãos - quer dizer, pés - sapatos de boa qualidade que possam agregar valor ao restante da produção, sejam eles de salto ou rasteiros. Vale ressaltar, porém, que os saltos são definitivamente elementos essenciais - como ferramenta sedutora e impactante - em qualquer guarda-roupa feminino.

 

Uma bolsa que comporte suas necessidades tem seu valor, mas investir em uma peça que possa também fazer a diferença e acrescentar poder é de suma importância.

 

Enfim, limite seu guarda-roupa ao seu estilo e torne-o mais prático possível.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]