site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Seja bem-vinda, sobreposição!0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Lidi Santos

Lidi Santos é consultora de estilo e realiza trabalhos para pessoas física e jurídica de maneira personalizada em todo o país com foco em resultados.

Publicado em 11/11/2016 16:00

 

Para você que acompanha meu trabalho, já sabe que sempre que possível gosto de usar uma terceira peça para dar um novo ar ao look. Outra solução também que tem agradado às minhas clientes é equilibrar a sobreposição de peças. Hit na década de 1990, o combo vestido + blusa fez o estilo de muitas adolescentes. A novidade?! Os desfiles do inverno tupiniquim 2017, como Lucas Magalhães e Plural, mostraram uma solução para aquele vestido que está esquecido ou até mesmo encalhado no seu guarda-roupa.

 

O grande lance da sobreposição é coordenar roupas de modelagem mais justa por baixo, para não criar mais volume, usar peças maiores e mais fluidas para fora, isso dará movimento e leveza ao seu look. Saber harmonizar as cores também é uma dica preciosa, um look monocromático em tons fortes (color blocking) pode criar um efeito indesejável dando mais volume ao seu corpo. Uma opção básica é ter um vestido justo - aquele pretinho básico, por exemplo – e deixá-lo sempre novo usando uma jaqueta, um casaquito fresh ou simplesmente usá-lo com uma camisa mais larguinha, ora com estampa liso, ora com estampas mais ousadas.

 

Outra grande vantagem para o uso da sobreposição de camisas, blusas, jaquetas, por exemplo, a um vestido. Essa praticidade, principalmente para quem está prestes a viajar é muito apropriada. Com as escolhas certas, você poderá manter um visual charmoso usando só uma blusa ou camisa sobreposta à outra parte inferior. Em outra ocasião, poderá se valer do mesmo vestido transformando-o em outro look, desta vez independente. A estratégia da sobreposição ainda lhe renderá espaço na mala.

 

Pensando nisso, trouxe alguns looks bem atuais para você se inspirar. Espero que gostem e até o próximo mês!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]