site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Um novo olhar0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Lidi Santos

Lidi Santos é consultora de estilo e realiza trabalhos para pessoas física e jurídica de maneira personalizada em todo o país com foco em resultados.

Publicado em 18/12/2015 07:50

 

A estação mais quente e desejada do ano está batendo à nossa porta. O verão sugere descanso e uma dose de sol, sombra e água fresca. Mas além dos cuidados habituais com o corpo e com a pele, os olhos também pedem atenção.

 

Além de ser um item que previne doenças oculares, os óculos também podem assumir uma função fashion na composição do seu visual, seja no dia a dia ou em momentos de lazer. A escolha deles depende do formato do rosto, da coloração da pele e dos cabelos, do formato das sobrancelhas, e acima de tudo: da personalidade de quem os usa.  A imagem a ser transmitida é aqui é pontual, mas marcante. Com várias opções de modelos, cores e formas, eles podem transmitir elegância, descontração, jovialidade, um ar cool, por exemplo.

 

Eles podem ser um elemento fundamental para você disfarçar a parte do rosto que não te agrada tanto. Por exemplo, se o seu queixo é mais fino que o comum, o uso de óculos em formato de gatinho, que joga a atenção do espectador para a parte superior do rosto, disfarça o que não é tão interessante. 

 

Quando o assunto é compor um look que peça o uso de óculos de grau, principalmente para o dia a dia, podemos seguir as mesmas observações, porém com um cuidado maior na escolha do estilo de armação, pois ele vai estar no seu rosto todos os dias e irá colaborar com a imagem que você deseja transmitir. 

 

Uma dica de ouro: é importante não se prender a óculos da estação ou última tendência, nem sempre o resultado visual é o esperado. Analise qual se adequa melhor ao seu rosto, às suas necessidades e sempre busque usar modelos que te valorizem.  Receber o novo ano com um olhar diferente é sempre bem-vindo.

 

Boas Festas e até janeiro!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]