site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Almir Sater fala sobre show em Goiânia e novos projetos0 comentário

Entrevista

Publicado em 07/10/2022 20:48

 

Almir Sater fará show em Goiânia no dia 8 de outubro, às 21 horas, no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Clique aqui e saiba o preço dos ingressos e ponto de vendas. No palco, o artista estará acompanhado por sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, e apresentará ao público alguns clássicos de sua carreira, além de canções dos seus projetos mais atuais, AR (Grammy Latino 2016) e +AR (2018), parcerias com Renato Teixeira. Conversamos com Almir pelo WhatsApp sobre o show, sobre a novela Pantanal e sobre próximos projetos. Aperte o play!


Confira na íntegra




Quem acompanha a sua carreira, observa não apenas a quantidade de sucessos, mas também a qualidade musical de sua obra, que é reconhecida pelo público, pela crítica e por premiações como o Grammy Latino. Com as mudanças na indústria fonográfica e na forma de consumir música, quais são os seus principais desafios?

É, a gente percebe que o mundo do disco mudou. A forma de se apresentar a música mudou. Hoje não tem mais praticamente nada físico, tudo vem voando através das dessas Spotify, seus similares, assim, né? Então isso aí para o músico de certa forma foi muito bom, porque não precisa mais da indústria, não tem o custo da indústria. Qualquer músico pode gravar no seu estúdio. Hoje em dia um estúdio, um jeito de gravar é muito acessível, né? Barateou muito para gente poder gravar as nossas músicas e qualquer músico pode gravar as suas canções e lançar nas nuvens, então para o mundo inteiro. Então isso é uma liberdade para o músico. Eu estou fazendo um disco agora. Eu acabei de fazer um disco, está pronto e vou lançar agora, acho que no dia 18 de outubro, provavelmente. Ele vai ser sem formato físico, vai ser só o formato virtual, sei lá como é que se chama esse nome hoje em dia e é uma experiência nova. Eu fiquei muito feliz com o resultado. Eu acho que é uma liberdade para o artista.


Você se apresentará em Goiânia no dia de reprise do último capítulo da novela Pantanal. Como foi a experiência de participar do remake com um novo personagem tão especial e, ao mesmo tempo, acompanhar de perto o seu filho interpretando o seu antigo papel e também se destacando na trilha sonora da novela?

Então, vou me apresentar em Goiânia no dia 8, agora. Gosto muito de tocar, a tem um gosto parecido, os goianos gostam muito de viola, desse som que a gente faz, um céu parecido. E participar da novela Pantanal pela segunda vez é um grande presente. Participar uma vez numa novela como Pantanal é um presente, duas vezes é quase um milagre, né? Ainda mais tendo a parceria do meu filho, ver ele fazer um trabalho bonito, que ele se dedicou. A repercussão que ele teve, eu percebo assim que o mundo se abriu para ele, como se abriu para mim na primeira novela. É realmente emocionante.


E por falar em Pantanal, vai ter Cavalo Preto no show? Brincadeiras de lado, o público pode esperar canções como Chalana, Um Violeiro Toca e Tocando em Frente no repertório?

Rs, não “Cavalo Preto” não, porque “Cavalo Preto” seria piada, a gente brinca muito, né? Ah, eu vou cantar as minhas canções. Eu estava fazendo um show que foi interrompido pela pandemia e eu senti falta de continuar fazendo esse show. Então vou apresentar esse show e no fim do mês agora lanço o disco novo e aí vou preparar um novo show. Então por enquanto eu vou fazer o show que eu vinha fazendo assim, meio em cima do disco “Ar”, “Mais Ar”, nesse trabalho. Tem algumas canções que não poderão faltar.


Com o final da novela, além da turnê, você já está envolvido com outros projetos?

Então como eu falei, eu vou para a estrada. Vou fazer show, que é o que eu mais gosto de fazer, é viajar para o Brasil, tocar, eu um músico. Novela para mim é um bico, é um presente. E vou lançar esse disco, que ainda não sei como vai se chamar. É um disco de 10 canções, que eu gravei no mesmo tipo que eu gravei no “Ar”, com a produção do Eric Silva, um pouco aqui, um pouco nos Estados Unidos. Estou ansioso para saber se vocês vão gostar desse trabalho novo.


Gostaria de convidar os leitores do site Arroz de Fyesta para o show?

Quero convidar vocês, leitores do site Arroz de Fyesta para este show, aqui no dia 8, em Goiânia, às 21 horas, no Teatro da PUC. Até, muito obrigado e um abraço a todos!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]