site logo
 

Entrevista: Bia Borges0 comentário

Entrevista

Publicado em 22/09/2014 21:16

-
 

-

Bia Borges é aluna do terceiro período do curso de Direito da PUC- Pontifícia Universidade Católica de Goiás. É sócia da boutique de multimarcas feminina Ana Borges, junto com a mãe, e criou em 2011 o blog de moda que leva o seu nome (http://www.biaborges.com.br). O blog é a sua paixão e, por isso, está sempre atualizado. Conversamos com a Bia sobre a criação do seu blog, as suas referências, o contato com as leitoras e o desafio de manter um blog em Goiânia.

Como surgiu o blog? Sempre gostei muito de escrever, ler e pesquisar. Com 12 anos de idade criei o Le Petit, um blog feito pelo blogspot, que hoje está desativado. Fiz tudo sozinha, desde o layout até as postagens, sem a ajuda de ninguém. Na época escrevia muito sobre celebridades e o blog não tinha nenhum fim lucrativo, era por puro hobby mesmo. Quando fiz 16 anos e o mundo dos blogs estourou, fui atrás de uma empresa para me profissionalizar. Mudei o nome do blog e investi na qualidade textual e dos conteúdos. O foi criado em 2011 e é a minha paixão até hoje.

Quem acompanha o seu blog, encontra muitas postagens com referências internacionais e tendências. Como é o trabalho de definir as pautas e buscar as informações? Procuro apresentar conteúdos diferentes do que a maioria dos blogs faz. Particularmente, não tenho paciência para ler um blog que só tem postagem pessoal, como look do dia ou unha da semana. Acho que todo blog precisa se reinventar e trazer um conteúdo relevante para o leitor. Por exemplo, muitos sites falaram sobre a saia midi, uma tendência fortíssima nessa temporada. Quando isso acontece, procuro abordar o tema de uma forma diferente, afinal o leitor quer novidades e o mundo dos blogs é muito imediato.

Sobre quais temas prefere escrever?
O leitor precisa de um conteúdo que seja relevante. Não posto um look de uma celebridade que custou milhões e falo "se vira". O legal da moda são as adaptações. Gosto mesmo é de ajudar, de deixar alguém bonita sem precisar de um personal stylist ou de rios de dinheiro. Faço sempre uma cobertura do red carpet. A interação com as leitoras me deixa muito feliz. Elas comentam qual a roupa preferida, discordam da minha opinião e assim fazemos um bate-bola super legal.

As fotos postadas em seu blog são sempre de muita qualidade e bom gosto. Os textos também parecem ser feitos com muito cuidado. Qualidade é uma preocupação para você? Com certeza! Além de apresentar um bom conteúdo, o blog precisar ter uma estética bonita. Erros ortográficos são inadmissíveis, afinal isso é um trabalho. Tudo tem que ter uma atenção muito grande e uma revisão antes de ir pro ar.

Como é o contato com as suas leitoras? É ótimo. Adoro encontrá-las em coquetéis ou em algum evento divulgado pelo blog. Esses dias estava em uma boate em Goiânia e uma menina me abordou perguntando se eu era a Bia Borges e que ela era fã do meu blog. Fico muito feliz com o retorno que o site dá. Através dele conheci pessoas que vou levar para a vida inteira.

Quais são os desafios de ter um blog em Goiânia? Acho que não só o blog, mas qualquer área que você for trabalhar a concorrência está muito grande. Quando você pensa em fazer algo diferente, outra blogueira foi lá e fez primeiro. Muita gente ainda não vê a internet como uma forma de trabalho, ainda há muito preconceito nesse meio. O ideal é esquecer a opinião alheia e não parar de pesquisar nunca. Um blog precisa de atualização diária, o leitor espera isso da blogueira.

Fotos: Marcos Cardoso



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]