site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Caroline Egues0 comentário

Entrevista

Publicado em 11/09/2015 12:18

Caroline Egues
 

Marcos Cardoso

A fashion developer Caroline Egues foi convidada pela Mimimi a criar uma tshirt para uma ação em parceria com a Arezzo, que será realizada no Vogue Fashion's Night Out (VFNO) em Goiânia, no dia 15 de setembro. Na ocasião, nas compras acima de R$ 600,00 na Arezzo, a cliente irá ganhar uma tee exclusiva assinada por Caroline. A tee tem como estampa da coruja Owly, ícone fashion do VFNO. Caroline é formada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, com ênfase em Marketing. Também é especialista em Propaganda e Marketing. Depois de 11 anos de carreira em sua área de formação, resolveu jogar tudo pro alto e se dedicar ao mundo da moda, lançando a sua própria marca como fashion developer. Conversamos com Caroline sobre o convite para o VFNO e sobre a sua carreira. Confira!
 
 

 


Confira na íntegra




Quando a moda surgiu em sua vida?

Desde criança! Eu falo que nunca fui fã de brincar de bonecas, mas de fazer roupinhas pra elas. Então, eu observava a minha avó costurando por encomenda e replicava o que via em miniatura, mas só que com a "pegada fashion". Tipo coisa de criança. E além disso eu sempre gostei muito de desenhar, era meu hobby favorito. Acho que hoje posso falar que é o meu hobby favorito, até porque hoje trabalho com isso. Então, quando o assunto era moda, sempre senti uma pulsão de vida, tipo algo que me faz vibrar. Aí depois de 11 anos de carreira, resolvi jogar tudo pro alto e agora atuo como fashion developer da minha própria marca: Caroline Egues. E como sempre fui do marketing, pude observar o comportamento do consumidor mais de perto e senti a necessidade de que as pessoas estão buscando cada vez mais por exclusividade, no sentido de ser único, como indivíduo mesmo, sabe? Então resolvi abrir esse mercado, sendo pioneira na criação e produção de roupas atendendo à personalidade de cada um. E o meu traço vai do minimalista ao futurista.


Quem são as suas referências no ramo?

Jean Paul, "meu amigo intimo", claro; e Chanel, mas é por conta da atitude e história de vida deles. O Anthony Vaccarello e o David Koma, que estão arrasando atualmente nas criações. E a Glória Coelho. Ela tem um traço minimalista que me encanta.


Como surgiu o convite para criar as tees para a Mimimi/Arezzo com a temática do FNO? Como foi o seu processo de criação?

Fui convidada pela Dai Gontijo, dona da marca Mimimi e foi uma coincidência engraçada, porque ela já me seguia no Instagram e adorava os meus posts de inspirações minimalistas e futuristas e uma vez ela me chamou no Whatsapp, pois precisava de uma peça "baphônica" pra ser madrinha de casamento. Até então ela não fazia ideia de que eu era eu mesma. Como ela queria uma tshirt diferenciada, uma peça de design, eu resolvi criar algo que fugisse do comum. Então eu resolvi partir para algo mais estruturado, no estilo túnica, junto da vibe setentinha. Aí surgiu esse conceito de inspiração tanto pra mim, ao desenvolver a peça, quanto pro briefing que foi encaminhado pro designer que iria desenvolver a Owly para a Mimimi.


Você já teve a oportunidade de participar de alguma edição do FNO? Que dicas você daria para as pessoas que desejam aproveitar a segunda edição em Goiânia?

Fui ano passado como convidada. Este ano é a minha primeira participação atuando. Espero que gostem do meu trabalho, para eu ser convidada pra outros mais, né? Galera, sapato confortável é a pedida, heim? E outra: fiquem espertos na Line Up, até porque o VFNO, junto do Flamboyant Shopping, preparou ações muito bacanas e imperdíveis.Quanto a estilo, cada um tem o seu. Enjoy! Be free!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]