site logo
 

Entrevista: Clau Oliveira0 comentário

Entrevista

Publicado em 02/06/2014 21:47

-
 

-

Cláudia Oliveira, a Clau, é a disputada consultora de estilo que resolveu abrir mão da sua profissão para fazer o que de fato gostava: trabalhar com imagem pessoal. Formada em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (MG), com mestrado em Reprodução de Gado de Corte pela UENF- Universidade Federal do Norte Fluminense (RJ), ela confessa que desde a época da graduação já era vista por seus amigos como “um ser estranho” no meio. “Eu era a única pessoa que se preocupava em estar ‘fashion’ no curral”, conta Clau. A consultora chegou a trabalhar na área, mas depois de algum tempo, resolveu se dedicar à sua verdadeira vocação. Para isso, enfrentou novas capacitações, como em Consultoria de Imagem, com a Bia Kawasaki, em São Paulo, e cursos no Senac e PUC- Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Há seis anos, Clau encontrou a sua verdadeira vocação na consultoria de estilo. “É o que eu realmente amo e sei fazer”, confessa. Clau Oliveira possui um badalado blog (http://www.clauoliveira.com.br), está presente diariamente nas redes sociais Instagram e Facebook e tem a agenda recheada de consultorias para clientes e lojas.

Quando surgiu o blog? Criei o blog há três anos, após ter feito o curso de Comunicação e Imagem da Moda na PUC-GO.


Você atualiza as suas redes sociais diariamente. Elas são um complemento do blog?  No começo sim, meu Insta e Face eram um complemento do blog. Hoje, meu Instagram me dá mais retornoprofissionalmente do que o blog, tanto em matéria de clientes de consultoria de imagem, como de forma publicitária. 


Quais são os seus critérios para escolher as peças e lojas apresentadas no provador do blog? Só fotografo e faço propaganda de coisas que eu realmente usaria, até porque tenho que respeitar o meu estilo pessoal e as pessoas que me conhecem, curtem meu trabalho e se identificam com ele. Por exemplo, sou super a favor da mulher ser bonita e sexy sem ser vulgar, então jamais caberia nas minhas redes sociais a divulgação de looks com essa conotação. Quem me conhece sabe que nunca uso nada muito justo ou muito curto. Também gosto de escolher looks que são possíveis a todas as mulheres, independente da sua condição social ou financeira. Por exemplo, misturar uma peça de feirinha, loja popular ou brechó. Os meus "looks do dia" geralmente são feitos com roupas que eu tenho e uso. Outro dia uma pessoa no Instagram me perguntou: "Você só tem essa bolsa?"

Como você definiria a mulher goiana? Exuberante. A goiana gosta de moda, está sempre atenta às últimas tendências da moda, mas tem seu estilo próprio. Gosta de se produzir, está sempre de cabelos feitos e maquiada. 


Quais são os erros e acertos que você mais percebe em suas clientes? Muitas das minhas clientes têm dificuldade de usar uma mesma peça de roupa de forma diferente. É uma das coisas que eu mais ensino: como otimizar o guarda-roupas, aproveitar ao máximo cada peça e mudar a cara de um look apenas com acessórios. Quanto aos acertos, a maioria gosta de investir em peças de boa qualidade, o que facilita muito na hora de formar a base de um bom guarda-roupas.

 

É preciso gastar muito para se vestir bem? Na verdade não. Sempre digo que quando a pessoa pode gastar mais, fica mais fácil se vestir bem, afinal, é bem mais fácil montar vários looks lindos em uma loja de marca boa. Porém, é possível se vestir muito bem gastando pouco, desde que você conheça o seu biótipo e seu estilo, invista em peças chave, que serão sua base, e tenha paciência de "garimpar" peças de tendência, modinha e acessórios.


O que não pode faltar em um guarda-roupa? Depende muito do estilo de cada mulher, mas diria que uma boa calça preta, uma boa calça jeans, camisa e camiseta brancas, um blazer de corte ótimo, bons sapatos e bolsas. Se estes últimos forem poucos, o ideal é que sejam de cores neutras, como preto e nude, e de excelente qualidade. Muitos acessórios como lenços, colares e brincos podem garantir looks sensacionais.


Este mês entraremos no inverno. Quais são as cores e tendências para a próxima estação? Para esse inverno podemos apostar em estampas de animal print e poás. Vermelho e amarelo também aparecem com força para aquecer esse inverno.

 

   

Fotos: Marcos Cardoso

 



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]