site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Guilherme Piva fala sobre 'A Invenção do Amor'0 comentário

Entrevista

Publicado em 21/04/2018 03:32

Guilherme Piva
 

Foto: Daryan Dornelles

 

No domingo (22), Guilherme Piva e Maria Clara Gueiros irão apresentar em Goiânia a comédia de "A Invenção do Amor". O espetáculo poderá ser visto no Teatro Madre Esperança Garrido, às 18h e às 20 horas. Os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia). Eles podem ser comprados pelo site Compre Ingressos, Komiketo (T-4) e Call Center (4052-0016).

 

O espetáculo de Alessandro Marson e Thereza Falcão brinca com a evolução do ser humano e com os conflitos dos relacionamentos amorosos. Nele, o público acompanha a relação amorosa de um Homo Sapiens com uma Mulher de Neandertal. Ele, dotado de um cérebro privilegiado, vive às voltas com mil e uma invenções e, numa crise de ciúmes, resolve inventar o amor. Sua nova invenção faz com que o casal pré-histórico se antecipe no tempo, vivendo situações que marido e mulher só enfrentariam anos, décadas ou milênios mais tarde.

 

Conversamos por WhatsApp com o ator Guilherme Piva sobre o espetáculo e sobre os seus próximos projetos. Aperte o play!


Confira na íntegra




Independentemente da época, situações são repetidas nos relacionamentos amorosos?

Sim, independente da época que a gente está começando, porque a gente começa na pré-história, para pegar a origem deste sentimento que todo mundo tem, que é o amor, para pegar bem lá no comecinho. E as situações se repetem sim, o que muda são os sentimentos, as sensações, as formas de lidar com esses sentimentos que o amor provoca, mas as situações são as mesmas. As pessoas se conhecem, se apaixonam, saem, namoram, casam, depois vêm ciúmes, brigas, divórcio, separações, a reconquista, a volta, o investimento, filhos, enfim, o sexo, essas situações são repetidas até hoje, são as mesmas até hoje, agora a forma como as pessoas lidam com isso é que mudou, é que muda e continua mudando. Hoje nós temos o empoderamento feminino, a queda do machismo, tudo isso a gente aborda bastante no texto. A gente tem o lado masculino e o lado feminino do relacionamento e isso é bem interessante.


Como tem sido a experiência de dividir o palco com a Maria Clara Gueiros?

Dividir o palco com a Clarinha está sendo uma experiência incrível! A gente já se conhecia, a gente era amigo, mas a gente nunca havia dividido a cena juntos. É a primeira vez e a gente tem uma afinidade muito grande, não só na vida, como no palco, também. A gente tem uma admiração mútua, a gente se ajuda muito, joga muito bem em cena, além de ser uma companheira de viagem incrível, tá sendo um super encontro, desses que são raros, porque a gente costuma trabalhar com muita gente, mas essas afinidades que são do palco, da vida pessoal, enfim, são de louvar muito, tem sido maravilhoso.


Depois do Licurgo, personagem que se destacou na novela "Novo Mundo", você já tem algum novo projeto para a tv?

Agora depois do Licurgo, eu estou mais no teatro, que eu estou fazendo a turnê de "A Invenção do Amor", depois nós vamos fazer São Paulo. Eu vou dirigir uma peça nova, chamada “Heisenberg”, com a Bárbara Paz e Antônio Petrin, que estreia agora em julho, no Teatro Poeira, e eu fiz um programa, para o Multishow, chamado "A Ilha", com o Paulo Gustavo, que vai entrar este ano. Eu vou fazer um filme sobre o Allan Kardec, da Conspiração.


Gostaria de convidar os leitores do site Arroz de Fyesta para o espetáculo em Goiânia no domingo (22)?

Eu gostaria de convidar todos os leitores do site Arroz de Fyesta para o espetáculo que a gente está trazendo, "A Invenção do Amor", uma comédia romântica, que começa a retratar o amor desde a idade da pedra, é um relacionamento de um Homo Sapiens com uma Mulher de Neandertal, passando por vários casais da humanidade. Muito divertido, peça para toda a família onde os homens se identificam muito, tanto quanto as mulheres. Convido a todos para irem lá conhecerem a gente, no domingo, dia 22, tem duas sessões: uma às 18h e outra às 20h. Espero vocês lá! Obrigado!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]