site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Entrevista: Publicitantes falam sobre o About Social Media 20150 comentário

Entrevista

Publicado em 09/10/2015 15:37

 

Vem aí a segunda edição do About Social Media, evento sobre marketing digital promovido pelo blog Publicitantes. Este ano ele será realizado no dia 17 de outubro, na Alfa da Perimetral, das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site www.publicitantes.com.br/aboutsm. Conversamos com os Publicitantes Gabriel Bontempo, Fernanda Rodrigues, Alessandra Barbosa e Rafael Guimarães pelo Whatsapp. Confira!

 


Confira na íntegra




O About Social Media foi sucesso de público e repercutiu muito bem nas redes sociais, como era de se esperar de um evento voltado para o segmento de Social Media. Como foi planejar a segunda edição de um projeto que deu certo?

Gabriel Bontempo- Interessante a sua pergunta, porque quando acabou o About Social Media 2014, a gente ficou muito satisfeito, a gente não esperava que ia ter uma repercussão tão boa, mas ao mesmo tempo a gente ficou preocupado, porque chegar num nível muito bom é relativamente mais fácil do que manter esse nível muito bom, né? Então a gente está tendo o maior cuidado do mundo pra trabalhar com o About Social Media 2015 e realmente a gente está se cobrando muito pra manter esse nível de evento, pra manter esse nível de excelência, de cuidado, de carinho que a gente tem em nossos eventos, então o nosso objetivo principal é esse, manter o nível e manter essa receptividade, toda essa abertura do mercado goiano deu pra gente. Isso que é muito bom e isso que a gente quis preservar nesse ano e a gente que preservar pra toda frente.


Conte pra gente as expectativas de vocês e como será a programação deste ano.

Fernanda Rodrigues- As expectativas pro About Social Media 2015 são as melhores possíveis! A gente está esse ano com um espaço maior, uma capacidade maior pra receber as pessoas. No ano passado a gente conseguiu lotar o auditório da FAEG, que tinha 290 lugares, e esse ano a gente está indo pra Alfa Perimetral, que tem uma capacidade bem maior que isso, então a gente espera que todas as pessoas que não conseguiram ir no ano passado possam ir esse ano. Estamos trazendo grandes profissionais do mercado brasileiro, profissionais que têm uma vasta experiência em diversas áreas como branding, curadoria de conteúdo, planejamento, então a gente cuidou do conteúdo com muito cuidado, pra que quem fosse no evento sentisse uma troca de experiência muito grande. Então a gente está trazendo também Magazine Luiza, então são grandes cases e a nossa principal orientação pros palestrantes que vem é em como eles podem passar pra gente que esses grandes cases e essas grandes ideais podem ser aplicadas nos nossos clientes, que são clientes de médio e pequeno porte aqui em Goiás. Então a gente espera mesmo que o evento seja bem legal, a gente está trabalhando com muito carinho pensando nas pessoas que vão pro evento, em cada detalhe pra que tudo seja bem legal.


E o About Pocket, como tem sido a experiência?

Fernanda Rodrigues- A experiência de fazer o About Pocket está sendo incrível, porque a gente está trazendo workshops de 8 horas, pra um público mais reduzido, mas onde a gente pode trabalhar a teoria e a prática de assuntos que a gente não vê nas universidades, a gente não vê de forma tão comum aqui em Goiás. Então esse ano a gente já trouxe um de conteúdo, com a Prefeitura de Curitiba, a gente trouxe de Analytics e Social Analytics, com o Gabriel Ishida, que hoje está na Pernod Ricard, e a gente está trazendo agora o de audiovisual, que é com o cara que já fez alguns projetos com o Google, fez com a TV Folha também, que tem muita experiência com audiovisual. Então pra gente está sendo uma experiência incrível de poder capacitar o público de Goiás pra mostrar que o mercado digital em Goiás tem ainda muito a crescer e precisa de capacitação.


Vocês acompanham tudo o que acontece no mercado digital em Goiás. Quais são os principais desafios que precisam ser superados pelas agências e pelos clientes para que o digital tenha cada vez mais espaço no orçamento e melhor monitoramento?

Alessandra Barbosa- O que a gente vê no mercado de Goiás hoje é que na maioria das agências o digital é só um braço da agência off. Então o digital acaba sendo só um coadjuvante, onde o ator principal é o off. Então as mídias têm que parar com esse pensamento de que o off está acima do digital, que todo mundo sabe que o cliente é um só, que o cliente está navegando entre esses dois ambientes, entre o off e entre o on, e não dá mais pra separar essas duas coisas. O digital tem que caminhar com o offline e o offline tem que caminhar com o digital e as agências também, elas têm que entender que elas têm essa responsabilidade em trazer essa consciência também pro cliente. Claro que isso tem ser disseminado primeiro dentro da agência, mas também levar isso pro cliente, de que vale a pena sim investir no digital e que o digital traz sim resultado. A agência é a que tem mais ferramentas pra falar isso pro cliente, pra convencê-lo de que vale a pena investir no digital e de que o digital e o offline têm que andar juntos.


Convide o leitor do Arroz de Fyesta para o About Social Media

Rafael Guimarães- Fala, galera! Meu nome é Rafael Guimarães, sou editor do Publicitantes e quero convidar você a fazer parte do About Social Media 2015. Vai rolar um bate-papo superbacana sobre comunicação digital, com nomes relevantes do mercado, como Daniel Padilha, falando sobre Branding, Joyce Prestes falando de Planejamento, Thiago Araújo falando sobre Gestão de Projetos Digitais, Ivan Alvez falando sobre Conteúdo para Mídias Sociais, Lucas Ogasawara falando sobre Vídeos para Internet e Fernando Collaço falando sobre Storytelling. É dia 17 de outubro, no Teatro da Alfa, na Perimetral, custa apenas R$100,00 e a gente parcela em até 12 vezes. Então vamos lá bater um papo sobre comunicação. Acesse www.publicitantes.com.br/aboutsm e se inscreva. Te esperamos lá!


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]