site logo
 

Entrevista: Raúl Alegría, ilusionista espanhol0 comentário

Entrevista

Publicado em 22/08/2014 12:29

-
 

-

O ilusionista espanhol Raúl Alegría apresenta em Goiânia o espetáculo "Sensações Mágicas" nos dias 27 e 28 de setembro (sessão fechada), no Teatro da PUC. Os ingressos para as apresentações custam R$50,00 (meia) e R$100,00 (inteira) e podem ser comprados na bilheteria do teatro. Natural de Santander, Raúl já percorreu mais de 15 países com os seus espetáculos e pela primeira vez se apresenta no Brasil. “Sensações Mágicas” se baseia na percepção dos sentidos pelo público, como olfato, tato e paladar. O espetáculo traz ainda um incrível número de escapismo, criado pelo próprio ilusionista. Conversamos por e-mail com Raúl sobre a sua carreira e as expectativas da turnê no Brasil. Confira a entrevista:

Como a mágica entrou em sua vida?

Cresci motivado por pequenos jogos de mágica que meu pai comprava para mim e também por uma caixa mágica que me trouxeram os Reis Magos na noite de Natal.

Quem são as suas referências na mágica?

Juan Tamariz, Lance Burton, Joaquín Ayala e David Copperfield.

Além das suas apresentações solo, você também é diretor do Circo Quimera. Como são as atividades do seu dia a dia?

Eu dirijo o Circo Quimera há três anos, um circo de conceito teatral novo, sem animais, que conta uma impactante história e com um cenário incrível. Também dirijo o Festival de Natal Festimagia, na cidade de Torrelavega; o Festival Magia 5 Estrelas, em Santander; o Festival Europeu da Magia e o Visual. Além disso, tenho meus espetáculos sólos, como Sensações Mágicas, por exemplo.

Você já fez várias turnês e apresentações fora da Espanha. Conte um pouco desta experiência.

Atuei nos Estados Unidos em Magic Castle de Hollywood, na França no Congresso Nacional de Arcachon e no México no Festival O Toque Mágico, por exemplo. Em Las Vegas, já trabalhei no Congresso Mágico Magic Live e no Varieté Wonderground, entre outras experiências internacionais.

E como foi a sua experiência em televisão?

Fiquei na TV Espanhola durante sete anos, no Programa Tal Qual e Aberto Cantabria, fazendo intervenção mágica semanal e apresentando o programa Cantabria TV. Fiz ainda intervenções em diferentes canais nacionais da Espanha utilizando a magia em programas de entretenimento e variedades, e intervenções em televisões internacionais, como México, Peru, Uruguai, Argentina, Chile, França e Inglaterra.

Quais são as suas expectativas para a primeira turnê no Brasil?

Minhas expectativas são máximas. Estou muito feliz pela oportunidade de levar o meu espetáculo ao Brasil e poder compartilhar com tantas pessoas essa experiência única! Sensações Mágicas é um show de conceito totalmente diferente e tenho certeza que o público brasileiro gostará da qualidade e da originalidade.

Você já esteve no país outras vezes para passeio. Teve a oportunidade de conhecer circos e mágicos brasileiros? O que achou da experiência?

Já estive no Brasil muitas vezes, para trabalhar e para passear. É um lugar que me encanta! Também pude estar com alguns mágicos brasileiros e desfrutar muito. Acho que é muito proveitoso que a magia chegue a todo o mundo em suas diferentes especialidades e posso afirmar que no Brasil há mágicos muito peculiares. Em relação aos circos, minha vida está muito vinculada a eles. Sou muito amigo de Richard Massone, o diretor do Circo Tihany Espetacular. Pude visita-lo há alguns anos aqui no Brasil e gostei, eles tem um show incrível.

O que o público goianiense irá encontrar em Sensações Mágicas?

Quero fazer com que as pessoas vivam ilusões e conheçam um novo conceito de magia, nunca antes visto no Brasil. Meu intuito é fazer com que elas vivam uma experiência sensorial através de seus próprios sentidos, em que possam perceber a magia. Todos os espectadores sairão do teatro certos de que viveram uma experiência especial, diferente e verdadeiramente mágica.

Você pode deixar um recado para os goianienses?

Espero todos vocês no teatro para viverem uma noite de ilusão e experimentarem inúmeras sensações mágicas através dos sentidos.

Foto: Lavid Romano



PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]