site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: William Hanna0 comentário

Entrevista

Publicado em 30/01/2016 13:43

Willian Hanna
 

Geovanna Cristina

Dentre os vários offices criados na 1ª Mostra Olhar Consciente, que pode ser conferida até o dia 13 de março no Nexus Shopping & Business, está o Consultório Médico, criado pelo arquiteto William Hanna. A inspiração foi o cirurgião plástico Urias Carrijo. O ambiente conta com estilo clássico e um toque contemporâneo, com destaque para a mesa com a pedra industrializada "Deckton", que oferece uma superfície compacta. Conversamos por WhatsApp com o William sobre o projeto. Aperte o play e confira!


Confira na íntegra




Conte pra gente por que a escolha de compor um consultório médico e a homenagem ao Dr. Urias Carrijo

O consultório médico de Cirurgia Plástica do Dr. Urias Carrijo foi realmente assim, quando eu vi a planta eu realmente gostei daquele espaço por ser um espaço de dimensão quadrada, que permitiria realmente uma "espacialização" mais interessante de projeto. Quando eu realmente resolvi que seria o consultório médico, eu resolvi homenagear o Dr. Urias por se tratar realmente de um profissional ímpar, um profissional muito bem qualificado, um profissional que eu já conhecia pela minha família e, principalmente, por eu estar desenvolvendo alguns projetos pra ele também. Então eu não pensei duas vezes de homenageá-lo. Eu sei da envergadura, é claro, eu sei do que ele representa, mas principalmente pela pessoa que ele é, não só pelo lado profissional, mas pelo lado carinhoso, pelo lado sentimental, pela família excepcional que ele tem, pela esposa única, Érica Vilela, que é pianista, enfim por todo um know how cultural e profissional e pessoal que ele tem.


Qual conceito você desenvolveu para um espaço que atende pacientes que buscam cirurgias plásticas?

Eu busquei, eu tentei realmente dentro do estilo do Dr. Urias, que é uma pessoa clássica, gosta de elementos clássicos no design de interior, pra arquitetura de interiores, eu tentei adequar isso ao espaço. Eu falo que a pessoa que vai buscar, procura uma cirurgia plástica é uma pessoa que já está procurando, ela está investindo em estética, na sua beleza, na sua satisfação pessoal. E essa pessoa já gosta de um espaço mais sofisticado e de um glamour que eu acho necessários para tal profissão. Diante disso eu "espacializei" a sala em recepção, secretária; estar, que é uma questão muito importante, onde as pacientes esperam atendimento; copa; lavabo; e a sala de atendimento do médico. Pra adequar esse estilo mais clássico eu interferi com elementos mais contemporâneos, claro que não perdendo a tendência e o que há de inovação mundial, em tecnologia de ponta, mas eu trabalhei uma paleta de cores que realmente respeitasse isso. Que vai do cinza, passando pelo preto, branco e com leves toques de dourado, pra que realmente o ambiente mantivesse esse glamour, sofisticação, sem perder o propósito, que é um espaço médico. No entanto, sem aquela frieza e tal, porque nós estamos falando de um médico que é um cirurgião plástico, ou seja, ali no espaço não há nenhum tipo de intervenção cirúrgica, apenas avaliação das pacientes.


Quem for visitar o seu ambiente não pode deixar de observar qual detalhe?

Quem for visitar o meu espaço, eu acho realmente ele tem que, eu gosto nos meus projetos de aguçar a vontade, aguçar, despertar a curiosidade do visitante pra fazer um tour pelo espaço. Então isso eu tento com a iluminação, que pra mim é de suma importância. Mas um dentre vários itens que eu julgo interessantes, o principal é a mesa, por se tratar de um lançamento mundial de uma pedra industrializada, que chama "Deckton", é uma empresa alemã, da Cosentino, e que tem uma tecnologia de ponta, que se trata da superfície mais compacta existente no mundo, fabricada pelo homem. Além da sua beleza, que é inquestionável, nós temos essa questão da tecnologia.


Gostaria de convidar o leitor do Arroz de Fyesta para visitar o seu ambiente na mostra?

É sempre um prazer único receber você e a equipe do Arroz de Fyesta nos meus projetos e nos meus ambientes. Eu convido a todo o seu público, que é um público excepcional, que vá nos visitar. É uma mostra interessante, uma mostra inovadora, uma mostra que trabalha mais essa parte realmente do office, né? Mas são offices diferenciados, são offices que realmente tentam mostrar para os visitantes essa diferenciação da proposta dessa mostra de decoração, um olhar consciente sobre tudo. Então eu convido a todos a visitar a mostra e em especial o meu espaço, que é o Espaço do Cirurgião Plástico, Dr. Urias Carrijo.


PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]