site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

O Boticário inaugura novo modelo de loja em Jataí0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/11/2019 04:06

 

O Boticário inaugurou esta semana, em Jataí, o seu novo modelo de loja. Instalada no Jatahy Shopping, a unidade tem o projeto inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, no centro de Curitiba.

 

A proposta é que o principal canal de vendas da marca também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos. "Além de um ponto de venda e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário, que expressem a essência característica da marca, a relação emocional com o consumidor e suas histórias. Queremos que cada um que passe por ela saia muito melhor do que quando entrou", explica o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber.

 

 

As diferenças já começam na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque na fachada. No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca. A bancada de maquiagem é ainda maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense. A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias.

 

Neste formato de loja, o caixa deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra, finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

 

A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens e caixas de presentes O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.

 

 

O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Além disso, a nova loja será um laboratório para testes de materiais alternativos mais sustentáveis, como tintas e vidros criados a partir de material reciclado. Parte do material de papel e plástico para visual merchandising também está sendo substituído por telas multimídia.

 

O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja. 

 

 

A unidade em Jataí é administrada na cidade pelo Grupo Vênus, dos empresários Lincoln Martins, Sandra Leão, Paulo Victor Guerra e Pedro Bruno Guerra.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]