site logo
 

Apego e desapego0 comentário

Colunas > Por Aí

Tamanho da fonte A A

Por Aí

Por Jéssica Domingues

Nascida na Califórnia, criada em Goiânia, apaixonada por conhecer lugares novos e se aventurar por aí. Após 24 anos resolveu voltar para a melhor costa dos Estados Unidos. Atualmente mora em San Diego.

Publicado em 16/05/2016 20:42

 

Site Roteiro de Viajantes


O post de hoje será sobre as pessoas que você conhece no meio do seu caminho e que mudam a sua vida para sempre. Quando você muda de cidade e. mais ainda, de país, seu círculo de amizade é obrigado a ser renovado. Você começa do zero, sem ninguém e, convenhamos, a princípio a ideia é assustadora. Mas com o passar dos dias, pessoas com o mesmo propósito que o seu vão aparecendo na sua vida e seus novos amigos vão fazendo parte da sua nova vida e tornando muito mais do que só amigos, mas uma família. Sim, quando se mora fora, as coisas são bem mais intensas. Então, quando se acha alguém com quem se pode contar, o apego é inevitável.

 

Como é de conhecimento de muitos, nos Estados Unidos, temos muitos brasileiros. Seja passeando, seja morando. Em San Diego o número de brasileiros é muito grande e é possível sair na rua e ouvir alguém falando português. Até festas só de brasileiros, com funk, sertanejo e afins e encontra por aqui. Muitos vêm com a intenção de estudar inglês e acabam se apaixonando pelo país e não querendo voltar.

 

Acontece que tudo tem um prazo, o visto acaba vencendo, o dinheiro vai acabando, a saudade vai batendo. E aí que entra a questão do apego muito fácil. Um dia, o seu novo círculo de amizade, seus novos parceiros de vida vão ter que te deixar, ou porque eles são da Alemanha, Peru, Chile ou do Sul do Brasil, bem longe de você, ou porque é a sua vez de ir embora. E vai por mim, despedir da sua nova família não é nenhum pouco agradável. Mas a gente vai aprendendo a lidar, vai vendo que teremos um amigo em cada canto do mundo, alguém com quem contar, uma casa diferente para ficar quando viajar. 

 

Separar faz parte do processo, é o destino dos que gostam de se aventurar, porque, infelizmente, não dá pra levar todo mundo na mala. Sorte que as memórias vão sempre acompanhar os que têm sede de viagem. Ou os que não conseguem se separar, vão dar um jeitinho de ficarem juntos e continuar a trilhar momentos inesquecíveis pelas estradas da vida.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]