site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aplicativo aponta destinos mais procurados para final de ano0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/12/2020 03:26

 

O Pinguim, aplicativo de turismo que conecta pessoas que buscam companhia para viajar, tem funcionado como um bom termômetro do turismo no Brasil. Após meses de isolamento social, as pessoas voltaram a organizar suas viagens e, neste momento, estão escolhendo os melhores destinos para curtir as festas de final de final de ano.  Ilha Bela e Campos do Jordão em São Paulo; e Búzios, Arraial do Cabo e Paraty no Rio de Janeiro; Capitólio e cidades históricas, em Minas Gerais, estão entre os destinos mais procurados dentro do aplicativo.


"Analisando os dados de busca dos usuários, é possível perceber um aumento muito grande na procura por viagens próximas aos grandes centros. As pessoas ainda se sentem mais seguras ao se deslocarem de carro", comenta a fundadora do app, Renata Franco. Segundo ela, há uma tendência na busca pelas viagens nacionais e que permitam atividades ao ar livre".


Cuidados na hora de viajar
Para a especialista, é importante se atentar aos detalhes na hora de escolher um destino para a próxima viagem. Confira 3 dicas para escolher a sua próxima viagem.


Destinos de natureza
Em primeiro lugar, é preciso evitar o risco de aglomerações. Destinos de natureza e atividades a céu aberto estão entre os mais procurados. Pense em ir para Amazônia, Capitólio, Lençóis Maranhenses, Alter do Chão... Vale lembrar também que pessoas do grupo do risco, como idosos e pessoas com comorbidades, ainda devem evitar viagens.

Analise a hospedagem
A maioria dos hotéis e pousadas tem seguido rigorosos padrões sanitários. Questione os processos de limpeza nas dependências e também a forma como são servidas as refeições, já que muitos hotéis tem optado por oferece-las à la carte, no quarto. Além disso, atente-se ao uso de piscina, academia e restaurante - talvez sejam exigidas reservas prévias. Quando chegar ao hotel, observe se os funcionários e outros hóspedes estão usando máscaras.

Prepare a sua mala
Além de estar de olho no destino e no hotel, é importante que o viajante prepare sua mala com cuidado, incluindo itens básicos de segurança e higiene, como as máscaras (pelo menos uma por dia para viabilizar a troca) e o álcool gel 70%. Lembre-se que viagens de avião costumam limitar a quantidade em 500 ml para voos nacionais e 100 ml para voos internacionais. As companhias geralmente não permitem o embarque de álcool líquido.

Atenção ao horário
Não é novidade que os viajantes precisam estar atentos aos horários de partida de voos e ônibus. No entanto, ocasiões de grande movimento - como final do ano - aliadas ao rígido controle sanitário exigido por uma pandemia, podem fazer o tempo de embarque demorar mais.
Se possível, no caso de viagens aéreas, faça o check-in online. Além de ganhar tempo, você evita o contato desnecessário com outras pessoas.

Seguro viagem
Contratar um seguro viagem que proteja você em qualquer lugar do mundo é muito importante. Antes de fazer a compra, confira se a apólice cobre possíveis gastos com saúde relacionados a pandemias.

Confira se é possível remanejar as datas
Fronteiras e atrações estão em constante movimento de abertura e fechamento. Para evitar contratempos em caso de cancelamento, confira se sua passagem e hospedagem permitem remarcações.

 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]