site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cia. ju cata-histórias encena 'Fantástico Cotidiano'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/09/2020 02:53

 

Foto: Victor Souza


O espetáculo “Fantástico Cotidiano”, com a Cia. ju cata-histórias, será transmitido pelo pelo Facebook, Instagram e Youtube do projeto Pra Ler o Mundo, na terça-feira (29/09), às 10 horas. A iniciativa conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

 

Em “Fantástico Cotidiano”, Zuliana (Juliana Mado) e Malagueta (Fernanda Pimenta), duas primas palhaças, transportarão o público para um mundo onde nada é simplesmente aquilo que parece ser, a partir do universo literário de Júlio Cortázar. Uma tartaruga que é uma lousa, uma flor que dança, uma caixinha para guardar lembrança, instruções para subir uma escada.

 

Para criar um clima de aquecimento, a Cia. ju cata-histórias vêm apresentando, ao longo do mês, trechos do espetáculo. As “Pílulas Fantásticas do Cotidiano” já estão disponíveis nos canais @praleromundo, com novos episódios programados para 26 e 27 de setembro.

 

Para setembro, a coordenação do Pra Ler o Mundo programou novos episódios e reprise de algumas atividades que conquistaram a criançada entre junho e agosto. O projeto traz, ainda, a oficina de Animação com massinha, conduzida pela arte educadora Greice Aguiar. Nesta atividade, as crianças (e pessoas de todas as idades) estão convidadas a construir uma cena animada, dando vida a personagens elaborados com massinha de modelar.

 

O espetáculo “Rato de Biblioteca” também está sendo exibido nos canais @praleromundo, encenado pela Cia de Arte Poesia que Gira, com Thaise Monteiro e Fernanda Pimenta no elenco. Na peça teatral adaptada para a linguagem audiovisual, duas moradoras de uma biblioteca, uma rata e uma traça, tentam impedir que o lugar onde elas vivem seja fechado por falta de leitores. Para tanto, elaboram planos pouco convencionais para fazer com que a biblioteca volte a funcionar.

 

Confira a programação:

 

26/09, às ׀ 11h – Pílula Fantástica do Cotidiano 3, com Cia. ju cata-histórias (Fernanda Pimenta e Juliana Mado). Canal: story ou reels no Instagram, Facebook e Youtube

 

27/09, às ׀ 11h – Oficina de Vídeo - Animação com massinha, com Greice Aguiar. Canal: sala virtual no Google Meet, com agendamento de grupos e de público espontâneo.

 

27/09, horário a definir – Pílula Fantástica do Cotidiano 4, com Cia. ju cata-histórias (Fernanda Pimenta e Juliana Mado). Canal: story ou reels no Instagram, Facebook e Youtube

 

29/09, às ׀ 10h – Espetáculo: Fantástica do Cotidiano, com Cia. ju cata-histórias (Fernanda Pimenta e Juliana Mado). Canal: Instagram, Facebook e Youtube

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]