site logo
 

Fronteira Festival será realizado em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/10/2016 09:23

 

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental. O evento será realizado em Goiânia de 16 a 25 de março de 2017. Ainda este ano, de 11 a 15 de novembro de 2016, haverá a Mostra em Trânsito, na Cidade de Goiás, com filmes brasileiros e voltada para zona rural e periférica da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site:www.fronteirafestival.com.

 

“A ideia é reunir filmes inéditos em Goiás e na maior parte das vezes inéditos no Brasil, oriundos de vários lugares num panorama significativo do cinema contemporâneo mundial e brasileiro. Na primeira edição foram exibidos 122 filmes e na segunda edição 115, com uma média de 3.500 pessoas passando pelas salas de cinema do evento. Este ano faremos uma edição mais concentrada, exibindo menos filmes, mas fazendo reprises de toda a programação e promovendo mais encontros entre realizadores, críticos, programadores internacionais e público”, explica Marcela Borela, uma das idealizadoras do Fronteira e curadora das mostras do festival junto com Henrique Borela e Rafael Parrode.

 

Até 12 de outubro de 2016, o festival receberá inscrições para a Mostra em Trânsito, que aceita curtas-metragens brasileiros. Até 31 de outubro de 2016, o projeto está captando filmes para as Mostras Competitivas Internacionais (de Curtas-metragens e de Longas-metragens de todo o mundo), que serão realizadas em Goiânia. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço www.fronteirafestival.com por meio de formulário específico.  As obras inscritas deverão ter sido realizadas a partir de janeiro de 2016 e cada realizador poderá inscrever quantos filmes desejar, desde que estejam de acordo com o regulamento do festival. A Mostra em Trânsito não tem caráter competitivo.

 

Para as Mostras Competitivas internacionais será concedido o Troféu Fronteira para as seguintes categorias: Longa-metragem • Melhor Filme- Júri Oficial. • Prêmio Especial do Júri - Júri Oficial. • Melhor Filme - Júri Popular. Curta-metragem • Melhor Filme- Júri Oficial. • Prêmio Especial do Júri - Júri Oficial. • Melhor Filme - Júri Popular. Menções honrosas ficarão a critério dos júris de premiação. Não haverá premiação em dinheiro ou bens para os filmes premiados.

 

O III FRONTEIRA  é realizado pela Barroca Produções Artísticas e Cinematográfica. Tem direção artística de Marcela Borela, Henrique Borela e Rafael Parrode e produção executiva de Camilla Margarida. Viabilizado através do Fundo Estadual de Cultura de Goiás, do Programa Goyazes - Lei de Incentivo à Cultura de Goiás,  da Lei Municipal de incentivo à Cultura de Goiânia e do Proext MEC/Sisu, possui também apoio da Universidade Federal de Goiás e do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Cidade de Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]