site logo
 

PUBLICIDADE

img

Bulgari reforça compromisso com arte0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/03/2024 00:22

 

Como uma Maison sempre inspirada pelo espírito ousado e inovador da arte contemporânea, do design e de diversas formas de expressão criativa, a Bulgari cultivou um compromisso com a arte ao longo do tempo por meio de iniciativas-chave e parcerias significativas baseadas em uma proposta de contribuir à sociedade.

 

Consciente do papel que a criatividade humana desempenha em seu sucesso duradouro, a Bulgari continua a reforçar seu compromisso com a arte como principal patrocinador das edições de 2024, 2026 e 2028 da Whitney Biennial, a principal exposição de arte contemporânea americana, com uma ilustre história de descoberta de novos artistas.

 

Tendo assinado um acordo de parceria com o Whitney Museum of American Art, a Maison romana tem o orgulho de aliar-se ao Museu em sua missão de proporcionar aos artistas emergentes e seus trabalhos uma exposição de alto nível em escala global.

 

“O Whitney tem um papel de liderança na definição do que é inovador e influente na arte hoje e para uma Maison como a Bulgari, dedicada à criatividade e formas originais de expressão artística, é fundamental expandir constantemente a nossa visão e imaginário através de experiências culturais relevantes,” disse Jean-Christophe Babin, CEO do Grupo Bulgari.

 

Apoiadora do patrimônio romano e defensora das muitas formas de arte, a Bulgari financiou a restauração de monumentos romanos icônicos e áreas arqueológicas da Cidade Eterna - preservando o seu legado inestimável para as gerações futuras. Ao mesmo tempo, a Maison tem promovido e liderado iniciativas e parcerias de arte contemporânea como a do Whitney Museum, para apoiar as mentes criativas visionárias de hoje, num diálogo constante entre passado, presente e futuro.

 

Com curadoria de Chrissie Iles e Meg Onli, a octogésima primeira edição da Whitney Biennial contará com a participação de setenta e um artistas e coletivos visionários e estará aberta de 20 de março a 11 de agosto de 2024.

 

Os artistas e coletivos no mais recente capítulo da exposição – Whitney Biennial 2024: Even Better Than the Real Thing – seguirão os passos de centenas de artistas veteranos da Bienal para interpretar o cenário atual e contar histórias, estimular discussões e comentar questões em uma variedade de mídias e disciplinas.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]