site logo
 

PUBLICIDADE

img

Noivas arteiras e originais no Bazar Sophistiqué0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/06/2009 21:08


A 5ª edição do Bazar Sophistiqué, evento que reúne marcas requintadas a preços acessíveis, que acontece de 5 a 7, das 10 às 21 horas, no Oliveira’s Place, apresenta a mostra Vestido de Noiva. Produzida pela decorada de eventos Valéria Junqueira, a exposição é composta por 14 vestidos de noiva, confeccionados em diversos materiais, a maioriarecicláveis e alguns considerados até inusitados.

A exposição Vestido de Noiva conta com a participação da designer de interiores Ednara Braga, os arquitetos Léo Romano, Cláudia Ducatti e Cristiano Lemes, o artista e maquiador Evando Filho, o designer João Paulo Borges, Valéria Junqueira e os estudantes do primeiro ano da Faculdade de Design e Moda da Universidade Federal de Goiás: Pedro Chadud, Ana Carolina da Mata, Maria Luiza Crispim e Janiere Rodrigues.

Os alunos da Faculdade de Design e Moda que integram o elenco da exposição Vestido de Noiva foram selecionados por um concurso interno realizado na UFG. A seleção é assinada por Aguinaldo Coelho, coordenador do curso de moda da universidade goiana.

Valéria Junqueira – Assina dois vestidos. Um deles foi confeccionado em sacola plástica (aquelas comumente encontradas nos supermercados),
até o buquê. O acabamento primoroso leva a acreditar que foi feito em tafetá.

Ednara Braga – Recorreu ao papel crepom. A peça é volumosa. Chique.

Cláudia Ducatti – Fez um vestido moderninho, fashion, com o uso de adesivos.

Léo Romano – O badalado arquiteto recorreu às plantas de papel de seus projetos, amassou-as bem e foi moldada sua obra, até encontrar a forma romântica de um vestido de noiva.

João Paulo Borges – Também assina duas peças. Elaborou um vestido todo feito com copos plástico de beber água. Atenção para o buquê: copos plásticos (as rosas) combinando com canudos verdes.

Cristiano Lemes – A noiva aparece em um tomara-que-caia feito com adesivos de sinalização de trânsito.

Evando Filho – Adepto do glamour, uma peça em matérias recicláveis, mas com olhar na alta-costura.


Alunos da UFG – Recorreram a diversos materiais e se valeram de diversas correntes do mundo da moda, sobretudo, dos anos 60, dos vestidos trapézio, hoje denominados de corte A.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]