site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Campanha 'Vira Latinha' ajuda animais0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/12/2019 10:06

 

A Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB-GO realiza a campanha "Vira-Latinha: Reciclar para alimentar, é só começar". A ideia é simples: contribuir com a redução do lixo descartado irregularmente e arrecadar fundos para adquirir ração para os animais atendidos pelo abrigo Santuário de Animais. A entidade atualmente cuida de 100 cães e 80 gatos, que consomem uma média diária de 50kg de ração. 

 

“Você pode ajudar animais resgatados e o meio ambiente ao mesmo tempo com o simples gesto de guardar latinhas de alumínio”, explica Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO. “60 latinhas dão 1kg, vendido para reciclagem por R$ 3,50. Para comprar um kilo de ração gastamos em média R$10,00. Então precisamos de cerca de 150 kg de latinhas por dia, cerca de 8.500 latinhas para abastecer o abrigo diariamente”, conta Neide Ferreira, responsável pelo abrigo.

 

Parece muito, mas se cada um dos 1.516.113 de habitantes de Goiânia contribuir com apenas uma latinha de suco, refrigerante ou cerveja, já daria para alimentar os animais do Santuário por 176 dias, quase a metade do ano.

 

O Abrigo Santuário de Animais atua desde 2013 na retirada de animais em risco de vida das ruas e Goiânia e arredores. Em geral os resgates são muito difíceis. Os animais estão muito machucados e vulneráveis, vítimas do abandono e de maus tratos.

 

Para participar da campanha, basta juntar as latas de alumínio e entrar em contato pelo telefone (62) 981405287. O material será recolhido no local indicado pelo doador. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]