site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia promove sábado de vacinação antirrábica0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/05/2022 02:03

 

Foto: Secom


Em parceria com a Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Prefeitura de Goiânia promove, neste sábado (28), o Dia D de Vacinação Antirrábica. A ação acontece das 8h30 às 17 horas no posto de vacinação do Hospital Veterinário, localizado na intersecção da Rua R-2 com a Rodovia GO-462, no Campus Samambaia (saída para Nova Veneza).


O "Dia D" foi organizado com objetivo de reforçar a cobertura vacinal de cães e gatos da Região Norte de Goiânia. Em março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou um caso de raiva animal em bairro próximo à UFG.


“Após a confirmação do caso, nós fizemos um bloqueio vacinal, com a aplicação de 647 doses da vacina antirrábica., Neste sábado, as equipes estarão disponíveis para reforçar a vacinação na região. Aproveitaremos para ampliar o serviço a todos os interessados da capital”, explica o diretor de Vigilância em Zoonoses da Secretaria de Saúde, Murilo Marino Reis.


A vacinação é voltada para cães e gatos saudáveis e que tenham idade superior a três meses. “No caso de fêmeas gestantes e lactantes, devem aguardar a desmama dos filhotes para serem vacinados”, pontua o diretor de Vigilância em Zoonoses. Murilo acrescenta que a raiva tem um índice de letalidade próximo a 100% em animais e humanos. “Por isso, a vacinação é a prevenção mais eficiente”.


O diretor salienta que casos de raiva animal no perímetro urbano são raros. Mas, quando identificados, é preciso agir de forma rápida e eficiente, por meio de estratégias como o bloqueio vacinal.



SERVIÇO

Dia D de Vacinação Antirrábica
Data: 28 de maio (sábado)

Horário: das 8h30 às 17h
Local: Hospital Veterinário da UFG, localizado na intersecção da Rua R-2 com a Rodovia GO-462, no Campus Samambaia, saída para Nova Veneza

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]